Cinzel
Foto: Divulgação

Cinzel

A banda Cinzel, do Rio de Janeiro (RJ), divulgou o seu segundo disco autoral. Segu!ndo vem nove anos depois do disco de estreia Um Norte (2008) e traz uma maior variação nos temas das letras, abordando temas como amizade, riscos e dificuldades da vida. O trabalho tem ainda parcerias dos baixistas Rafael Garrafa e Jorge Ailton (Lulu Santos).

Já a capa traz um quadro, que se utiliza da técnica do pontilhismo, feito pelo vocalista Pedro Buarque. “O elefante simboliza um caminhar convicto, sólido, uma evolução que é, antes de tudo, constante. O título do álbum também reflete essa noção de movimento contínuo, pois pode ser lido como Segundo ou Seguindo”, definem. Ouça:

Missing Takes

missing takes
Foto: Lucas Martins de Mello

A banda Missing Takes, de Porto Alegre (RS), lançou seu novo EP, chamado Uneven Tides. O disco trata da impermanência, a certeza de que tudo muda. “É sobre não controlar as coisas e se deixar levar pela maré. Talvez você tenha só que lidar com as correntes”, explica o vocalista e guitarrista Mateus Zuanazzi.

O disco foi gravado na Casinha, estúdio localizado na capital gaúcha, por Bernard Simon Barbosa e Rodrigo Messias – também responsável pela mixagem com Tony Mancini – e masterizado pelo premiado Brian Lucey (6 vezes vencedor do Grammy Award). Confira:

Fernando Motta

Fernando Motta
Foto: Tiago Baccarin

O cantor e compositor mineiro Fernando Motta lançou seu segundo disco, Desde Que O Mundo É Cego. O trabalho tem participação de João Carvalho (Sentidor/Rio Sem Nome/El Toro Fuerte), que produziu e tocou baixo nas quatro faixas com banda completa, que contam ainda com as baterias de Fábio de Carvalho. Fernando toca os demais instrumentos: guitarra, violão e piano.

Parte do disco foi gravado por Fernando sozinho em seu quarto. “Parece que as músicas tinham que sair com essa sonoridade, principalmente as acústicas. Mas não é uma coisa que funciona sempre, é o que eu imaginava especificamente pra esse disco”, conta o músico. Ouça o disco:

Subalternos

Subalternos
Foto: divulgação

“Aos Verdadeiros” é a música escolhida pela banda paulistana Subalternos para se tornar o primeiro clipe oficial do grupo. Canção do álbum de estreia, intitulado Nunca Pare de Lutar, a faixa fala sobre a força e a importância de uma grande amizade.

O vídeo foi gravado na festa de lançamento do disco, que ocorreu em setembro de 2017, no Espaço Som, em São Paulo. A direção e edição do clipe é assinada por Thiago Nascimento, com imagens de Wesley Rodrigo, e a produção contou com apoio dos selos The Firm Records, Skin Collector, Rotten Records e Mil Tentativas Records. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!