The Gaslight Anthem
Foto: Divulgação

Nos últimos anos, o Governors Ball, festival que acontece no Randall’s Island Park em Nova York, tem se tornado o queridinho de fãs de música por seu line-up cheio de atrações interessantes e pela seleção feita para os três dias de evento. E a edição de 2018 acaba de ter sua escalação anunciada para mais uma vez encher os olhos da galera.

Esse ano, o evento acontece entre os dias 1° e 3 de Junho, e entre os headliners do evento tem gente como o Jack White, em sua primeira apresentação ao vivo desde 2015, Eminem, Travis Scott, Yeah Yeah Yeahs e N.E.R.D, que não toca na cidade há 8 anos.

Mas a grande surpresa do line-up é o The Gaslight Anthem. A banda que está em hiato desde 2015 não só aparece na lista, como anuncia que tocará seu segundo disco de estúdio, The ’59 Sound, na íntegra durante o festival (o álbum completa 10 anos em 2018). Fãs da banda (incluindo esta que vos escreve) já estão roendo as unhas por notícias sobre uma turnê ou outras apresentações dos caras juntos!

Os ingressos para o Governors Ball estão disponíveis no site oficial do evento.

Seria esse o retorno do The Gaslight Anthem?

Em Julho de 2015, a banda anunciou um hiato em sua página oficial no Facebook, dizendo que cada um dos membros se dedicaria a outros projetos até decidirem o que fazer com a banda de fato (relembre o anúncio aqui).

Nesse meio tempo, Brian Fallon, vocalista do Gaslight, lançou seu primeiro disco solo no ano passado (Painkillers) e anunciou o lançamento do segundo (Sleepwalkers) para Fevereiro.

Alex Rosamilia, guitarrista do grupo, formou uma nova banda de heavy metal chamada Servitude.  Alex Levine, responsável pelo baixo da banda, lançou uma linha de roupas (antes do anúncio do hiato), e Benny Horowitz, baterista, se juntou com a galera do Polar Bear Club para formar uma nova banda, o Wax Bottles.

Horas depois do anúncio do festival, a página oficial do Gaslight republicou o line-up, explicando a comemoração, mencionando que haverão outros shows para celebrar os 10 anos do disco e que novas datas serão anunciadas em breve, como você vê abaixo. Já podemos comemorar?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!