Foto: Reprodução / Youtube

O ano de 2017 chegou ao seu capítulo final nessa última semana, marcado por diversos conflitos políticos, humanitários, sociais e desastres naturais que estiveram presentes nos noticiários ao redor do mundo ao longo dos últimos 365 dias. Apesar disso, o mais do que necessário tom de esperança por um futuro melhor para 2018 também esteve presente em algumas retrospectivas de fim de ano.

Google capturou o reflexo desses acontecimentos através do seu Year In Search 2017, um vídeo retrospectiva dos termos de busca da plataforma no ano que passou. O filme mostra a forma com a qual as pessoas procuraram entender o que acontecia no mundo e como buscaram soluções para essas situações, sempre utilizando a palavra inicial “como” para dar início ao preenchimento automático da busca.

As questões “como se candidatar à presidência”, “como fazer um cartaz de protesto”, “como ajudar os refugiados” e “como ser um bom pai” estavam entre as mais pesquisadas.

A trilha sonora do filme é uma versão instrumental da música “Sign Of The Times” de Harry Styles. Assista abaixo:

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!