Após ser o alvo de controvérsias, um filme baseado no trágico atentado terrorista de 2015 que aconteceu durante um show do Eagles of Death Metal no Bataclan, em Paris, foi oficialmente adiado pela sua emissora de TV.

Intitulado Ce Soir-Là [Aquela Noite], o longa contaria uma história de amor fictícia entre uma mulher francesa e um refugiado afegão que se conhecem enquanto resgatam sobreviventes do atentado.

No entanto, após uma série de críticas por parte das famílias das vítimas do ataque terrorista, a emissora France 2 decidiu adiar o lançamento do filme para poder fazer uma “ampla consulta” com as famílias.

Ao descobrir da existência desse projeto, Claire Peltier, cujo marido foi assassinado naquela noite, criou um abaixo-assinado online pedindo para que o filme fosse cancelado. “Nós estamos escandalizados que um filme desses possa ser lançado tão cedo após um evento tão violento”, ela escreveu.

Arthur Denouveaux, do grupo das vítimas Life For Paris, adicionou: “Mesmo que nunca tivéssemos pedido por uma censura, nós estamos felizes que a modéstia e a restrição tenham prevalecido”. O abaixo-assinado possuía 30 mil assinaturas antes da emissora de TV publicar sua posição em relação ao projeto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!