Steve Reich
Foto: Wikimedia Commons

Steve Reich é tido por muitos como um dos melhores compositores da história da música.

Altamente conhecido pelo seu trabalho minimalista e arranjos cuidadosamente calculados, Reich já lançou, ao longo de sua carreira, dezenas de álbuns. Agora, ele se prepara para o lançamento de mais um trabalho.

Intitulado Pulse/Quartet, o novo disco tem uma proposta interessante: ele une os trabalhos Quartet, inaugurado pelo músico em 2013, e Pulse, de 2015, em um só disco. O álbum será lançado pela gravadora Nonesuch no dia 2 de Fevereiro, com a versão em vinil saindo no dia 30 de Março.

Para ter uma ideia do que está por vir, a faixa “Quartet: III. Fast” foi compartilhada para audição, e você pode conferi-la logo abaixo.

Ano passado, Reich teve seus três primeiros álbuns relançados sob o nome de The ECM Recordings. Esse ano, um acordo com a Universal Music fez com que todo o vasto material da gravadora ECM tenha sido disponibilizado nas plataformas de streaming.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!