Mark Hamill

O oitavo episódio da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, tem dividido opiniões entre os fãs da franquia — o filme atingiu uma aprovação de 51% somente entre os fãs no agregador de críticas cinematográficas Rotten Tomatoes — e entre o próprio protagonista: Mark Hamill, ator responsável pelo papel do icônico jedi Luke Skywalker.

Hamill foi bem claro sobre sua opinião quanto ao roteiro escrito pelo diretor Rian Johnson durante entrevista para a Vanity Fair na época pré-lançamento do filme. O ator compartilhou que durante uma conversa com Johnson essas suas foram as suas palavras:

Eu basicamente discordo com todas as escolhas que você tomou para esse personagem. Agora que eu coloquei isso pra fora, meu trabalho é pegar o que você criou e fazer o meu melhor para realizar a sua visão.

Mas algo deve ter mudado a concepção do ator, que decidiu voltar atrás na sua opinião e afirma que atualmente admira a obra criada por Rian Johnson e se arrepende dos comentários feitos em público através do tweet abaixo:

Eu me arrependo por ter expressado as minhas dúvidas e inseguranças em público. Diferenças criativas são um elemento comum em qualquer projeto, mas normalmente permanecem em ambiente privado. Tudo que eu queria era fazer um bom filme. Eu consegui mais do que isso – @rianjohnson fez um dos MELHORES de todos os tempos! #HamillHumildão

O tweet foi uma resposta à imagem abaixo, de uma de suas entrevistas recentes, onde Mark Hamill diz: “tive dificuldades em aceitar o que o diretor havia vislumbrado para Luke. Mas de novo, eu tenho que dizer, tendo visto o filme eu percebi que estava errado. Eu acho que ser empurrado para fora de sua zona de conforto é algo positivo. Porque se eu fosse somente mais um Jedi benevolente treinando uma jovem Padawan, nós já tínhamos visto isso antes!”

https://www.instagram.com/p/BdPWibOl-2Q/?taken-by=hamillhimself

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!