Rubra
Foto: Bruno Ricci

Rubra

A banda baiana Rubra lançou o videoclipe de “Animal”, primeiro single do seu novo disco, Holos, que deve sair em breve. As filmagens foram feitas na icônica casa de eventos alternativos de Salvador, A Borracharia.

O trabalho contou com a participação de Bruno Alpino e Guilherme de Bem, da banda brasiliense Dona Cislene. A direção do vídeo ficou a cargo de Douglas Mendes. Assista:

Gabi e os Supersônicos

gabi e os supersonicos
Foto: divulgação

“Cirand’alma” é o novo single e clipe da Gabi e os Supersônicos. Gravada no estúdio Da Pá Virada e com produção do produtor Marcio Nigro, a faixa explora a mistura rítmica entre a musicalidade brasileira e as várias vertentes do rock.

O vídeo foi produzido em parceria com a Infest Filmes, que conta com a direção de Paulo Marques Jr. O curta traz a dança como linguagem para retratar de forma poética a angustia da vida na cidade, trazida pela canção. Confira:

Lacuna

lacuna
Foto: divulgação

A banda de metal Lacuna lançou o videoclipe de “Doce Ilusão”, filmado e editado por Julio Cesar. O clipe retrata a performance da banda em um ambiente destruído e abandonado.

O single é o primeiro lançamento da banda e contou com mixagem e masterização por Tiago Assolini e Wagner Meirinho. O EP de estreia do grupo tem previsão de lançamento para o início de 2018 e foi produzido, gravado e mixado pela Loud Factory. Veja o clipe:

Vermell

Vermell
Foto: divulgação

O músico guarujaense Pablo Mello, sob o pseudônimo Vermell, liberou o seu primeiro trabalho solo, o single Tonight. Produzida por Daniel Teles, a canção foi disponibilizada pelo selo Salitre Records, de Belo Horizonte (MG).

Durante as sessões de gravação, o músico contou com o guitarrista Vinícius Sovlaki e a
baixista Isabella Araújo. De acordo com o produtor, “é um dream pop bem relaxante. Focamos no groove do baixo com a batida para gerar um ritmo hipnótico pelo qual as guitarras e melodias vocais vão se desenrolando envoltos em reverb”. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!