New Politics - clipe para Color Green
Foto: Reprodução / YouTube

New Politics é um trio de rock alternativo formado na Dinamarca em 2009.

Ao longo de seus oito anos de carreira, o grupo chegou a gravar quatro álbuns de estúdio — o último deles, Lost in Translation, foi lançado em Outubro desse ano pelas gravadoras DCD2 e Warner Bros e conta com uma participação de Rivers Cuomo, do Weezer.

Agora, a banda acaba de compartilhar um lindíssimo clipe para “Color Green”, terceiro single do trabalho. O vídeo começa sob o ponto de vista de Greg, amigo de infância do membro Louis Vecchio. Greg possui daltonismo, o que o impede de identificar com clareza milhares de tons de cores presentes no seu dia a dia.

Após acompanhar um pouco de sua rotina, a banda dá a Greg — e várias outras pessoas com daltonismo — óculos que ajudam a corrigir essa condição, feitos pela empresa Enchroma, e gravam as reações de cada um. O resultado é simplesmente emocionante, e praticamente todos os participantes vão às lágrimas ao conseguir ver “bem” pela primeira vez na vida.

Você pode conferir o clipe logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!