Jonny Greenwood, do Radiohead, em Amsterdam
Foto: Wikimedia Commons

Há pouco tempo o talentoso músico Jonny Greenwood, consagrado pelo seu trabalho no Radiohead, foi indicado a um Globo de Ouro na categoria de melhor trilha sonora por conta de seu trabalho no filme Phantom Thread.

O longa estreará somente no dia 25 de Dezembro e será o último trabalho da carreira do icônico ator Daniel Day-Lewis, que chegou a anunciar sua aposentadoria esse ano. A trilha sonora oficial, por sua vez, só será lançada no dia 12 de Janeiro pela gravadora Nonesuch.

No entanto, Greenwood acaba de dar um gostinho do que está por vir ao compartilhar uma das faixas presentes no trabalho. Ela se chama “House of Woodcock”, sendo uma referência ao nome do negócio administrado pelo personagem principal do filme, Reynolds Woodcock — interpretado por Day-Lewis.

Você pode ouvir a música logo abaixo.

A trilha sonora de Phantom Thread contará com 18 novas composições, todas gravadas em Londres com uma Orquestra de 60 membros conduzida por Robert Ziegler, como aponta a Rolling Stone. A trilha também marca a quarta parceria de Greenwood com Paul Thomas Anderson, o diretor do filme.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!