Tom Morello com o Tool
Foto: Reprodução / Instagram

O Tool vem falando sobre seu novo álbum de estúdio há anos. Já faz tanto tempo que, atualmente, muitos fãs acham que o sucessor de 10,000 Days nunca será de fato lançado.

Recentemente, no entanto, o baterista Danny Carey chegou a comentar que as gravações estão indo muito bem e cravou que o disco seria finalizado durante o primeiro semestre de 2018. E ao que tudo indica, parece que o trabalho está realmente próximo de ser concluído.

Isso se dá pelo fato de que o guitarrista Tom Morello publicou semana passada em seu Instagram que chegou a ouvir novas músicas da banda. Embora tenha dito que só tenha ouvido as versões instrumentais das faixas, o guitarrista falou que o material está “épico”.

Tive a honra de ser a primeira pessoa ‘de fora’ a ouvir as novas músicas do Tool hoje!! São só os instrumentais, mas eles soam épicos, majestosos, sinfônicos, brutais, lindos, tribais, profundos, sexy e MUITO Tool. Bom demais. Muito ansioso para ouvir o trabalho finalizado.

Você pode conferir a foto do músico ao lado dos membros da banda logo abaixo.

Vale lembrar que a relação das duas bandas é muito próxima. Na época da formação do Rage Against The Machine, Morello e Maynard James Keenan, vocalista do Tool, haviam tocado juntos e quase formado uma banda. Isso foi mencionado por Maynard em uma entrevista com a Rolling Stone em Outubro:

Bom, não existia um Rage quando eu trabalhava com o Tom. Eu acho que ele estava tocando com o Timmy [Commerford], talvez. Eu não consigo lembrar se o Brad [Wilk] tocava ou não. Eu não me lembro muito bem porque naquela época eu ainda não conhecia o Brad, então você precisaria conversar com o Brad e descobrir se realmente era ele.

Nós estávamos numa época de ensaios — isso foi depois que o Lock Up [antiga banda de Morello] havia acabado e ele não sabia o que iria fazer em seguida, então sim, tudo aconteceu na mesma época. E eu acho que a vibe que eles queriam seguir… Eu acho que eu ainda tinha um pouco daquele sentimento do Green Jellö, então eu estava buscando algo mais parecido com o Puscifer naquela época. Eles queriam algo mais sério, então eu acho que foi tudo bem imediato. Se algum dia nós pensamos em formar algo juntos, foi muito breve.

Além disso, é válido afirmar que é completamente normal que nenhum vocal tenha sido gravado pelo Tool até o momento. Em diversas entrevistas, Maynard já havia comentado que prefere gravar sua parte somente após todos os instrumentos tenham sido gravados.

Ou seja: se os instrumentais já estão ficando prontos, é bem provável que a banda finalmente cumpra a sua promessa em breve!

https://www.instagram.com/p/BclgwriAof8/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!