Tom DeLonge

O ex-guitarrista, vocalista e fundador do blink-182, Tom DeLonge, definitivamente nunca vai conseguir romper laços com a sua antiga banda.

Após a confusa saída (ou teria sido uma demissão?) de DeLonge do blink em 2015, dois terços do trio sucessivamente trocaram farpas e acusações com Tom através de suas contas em diferentes redes sociais, e depois chegaram a um “divórcio amigável” para que a banda pudesse tocar o barco quando adicionaram o vocalista e guitarrista Matt Skiba (Alkaline Trio) à formação. O blink lançou então o disco California, um dos mais bem-sucedidos da carreira do trio, e que recentemente foi certificado como disco de ouro pela venda de mais de 500.000 unidades.

DeLonge por outro lado continua perseguindo as suas ambições à frente de sua produtora To The Stars…, com o lançamento de uma série de livros e produções audiovisuais relacionadas à pesquisa de OVNIs e a relação do governo dos EUA e de suas agências de inteligência com o encobrimento de supostos contatos realizados entre humanos e formas de vida que não pertencem à Terra. Recentemente o guitarrista lançou o projeto To The Stars Academy, que envolve desde telepatia até o desenvolvimento de uma nave como meio de transporte intercontinental.

Mas no meio de sua agenda sempre sobra um tempo para deixar os fãs de blink-182 um pouco mais confusos com seu possível retorno à clássica banda de pop punk. Dessa vez, Tom fez um post em seu Instagram onde revela que o baterista Travis Barker entrou em contato com ele a respeito de uma entrevista e dá a entender também que ambos discutiram assuntos relacionados ao blink-182, veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/BcfhW92ALbh/?taken-by=tomdelonge

Então o Travis me liga e pede para que eu faça uma entrevista…em seguida todas essas câmeras invadiram o meu escritório. Eu tenho um pressentimento de que ele só queria vídeos em alta definição do meu corpo. E sim fãs de blink, nós também falamos um pouco sobre outras coisas. :) #TraviseTomdeMãosDadas

Não é de hoje que Tom dá declarações vagas e deixa indiretas a respeito do seu futuro no blink, pois em outra ocasiões o guitarrista chegou a dizer em entrevista ao jornal San Diego Union Tribune que “o Blink está em meu DNA. Eu falo com o Travis bastante e nós tentamos definir como e quando fará sentido [o meu retorno]. Não é como se eu tivesse saído permanentemente. Eles tem alguém fazendo o meu trabalho por mim. É que eu sou muito ocupado. Se eu quisesse, eu poderia voltar em um período de dias.”

Ainda não sabemos o conteúdo da entrevista filmada com Tom pela equipe de Barker, mas especula-se também a possibilidade de que os dois estejam discutindo um retorno do projeto Box Car Racer, do qual ambos fizeram parte no ano de 2002, com o lançamento do disco homônimo e uma única turnê de divulgação. Travis já chegou a descartar a chance de uma reunião do projeto esse ano, mas pelo histórico que os membros do blink-182 têm de declarações que entram em contradição após um tempo, nunca se sabe o que o futuro reserva de fato.

LEIA TAMBÉM: sócio de Tom DeLonge é citado em matéria sobre programa secreto do governo dos EUA

Curiosamente, Travis Barker postou uma foto em sua conta no Snapchat ontem (19/12) onde mostra que estava em um estúdio que tinha a guitarra Gibson ES-3333 signature Tom DeLonge, utilizada pelo guitarrista até os dias de hoje, disponível na parede. Seria esse um sinal de uma colaboração entre os dois músicos?

LEIA TAMBÉM: Fat Mike (NOFX) irá gravar um disco com Travis Barker (Blink-182)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!