George Harrison e Los Hermanos
Fotos: Wikimedia Commons / Divulgação
 

Em 1999 o Los Hermanos lançou seu disco de estreia e a banda do Rio de Janeiro rapidamente tornou-se uma das conhecidas do país.

Muito disso se deve ao sucesso estrondoso do hit “Anna Júlia”, que foi tocado à exaustão nas rádios e na MTV, e tornou-se um dos grandes hits daquele ano.

Acontece que em 2001 o músico britânico Jim Capaldi lançou um disco chamado Living On The Outside e no álbum aparece uma versão da música que conta com um time de primeira.

A cover gringa de “Anna Julia” conta com ninguém menos que George Harrison na guitarra, Paul Weller (The Jam) nos backing vocals e Ian Paice (Deep Purple) na bateria.

As guitarras gravadas por Harrison foram umas das últimas do ex-Beatle em toda carreira, já que ele morreria em 29 de Novembro de 2001 por conta de um câncer, e a influência de Capaldi para conseguir os amigos nada simplórios se deu por conta das suas quatro décadas como músico no Reino Unido, tanto em carreira solo quanto com a banda Traffic.

Jim era casado com uma brasileira e viveu entre Londres e o nosso país por várias décadas, falecendo em 2005, também por causa de um câncer, aos 60 anos de idade.

Você pode ouvir a versão de Jim Capaldi cheia de estrelas logo abaixo.