Billie Joe vende guitarras
Foto: Reprodução / YouTube

O site Reverb é um local para venda de instrumentos musicais usados que tem sido divulgado ao mundo através de campanhas nada modestas.

Recentemente Noel Gallagher colocou vários dos seus equipamentos à venda por lá e agora é Billie Joe Armstrong, do Green Day, quem faz o mesmo.

O músico gravou um vídeo, que pode ser visto logo abaixo, mostrando itens como guitarras e amplificadores utilizados em discos da banda e que estão sendo leiloados.

Há por exemplo um amplificador apelidado como “Little Vicky” que foi utilizado na gravação da introdução do mega hit “American Idiot” e também na faixa “Homecoming”, do mesmo disco, além de guitarras usadas no palco. Ao falar sobre ele e suas conquistas, Billie Joe brinca perguntando, “Por que mesmo estou vendendo esse amplificador?”

Um resumo dos equipamentos pode ser visto logo abaixo:

  • Equipamentos de gravação dos estúdios JingleTown, em Oakland, que fechou esse ano. Discos recentes do Green Day foram gravados com eles.
  • Dois amplificadores usados em Uno, Dos e Tré
  • Guitarra Burns Brian May usada durante a turnê de American Idiot para tocar “We Are The Champions”, do Queen
  • Várias guitarras usadas na turnê de American Idiot e na gravação do projeto paralelo Foxboro Hot Tubs
  • Console usado nas gravações de Uno, Dos, Tré e Revolution Radio

Gostou? Você pode encontrar tudo isso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!