O Avenged Sevenfold é um dos maiores grupos de rock da atualidade.

Basta dar uma olhada nos números de visualizações de seus vídeos do YouTube para saber que a base de seguidores da banda de heavy metal é imensa e fiel, e no ano passado, os caras resolveram pegar todos esses fãs de surpresa.

A banda lançou seu sétimo disco de estúdio, The Stage, sem praticamente nenhum anúncio antes de simplesmente avisar que o álbum já estava disponível para audição.

A proposta ousada já foi muito utilizada por estrelas do pop como Beyoncé, mas não havia sido testada no Rock And Roll, e o grupo disse que tomou essa decisão para fugir dos métodos tradicionais dos quais já estão cansados.

Um ano depois o Avenged Sevenfold resolveu disponibilizar uma edição especial de The Stage que terá diversas covers como faixas bônus, sendo uma delas o clássico “Wish You Were Here”, do Pink Floyd.

Conversamos com um dos guitarristas do grupo, Zacky Vengeance, a respeito desse lançamento, da decisão com The Stage, do Rock And Roll e até de uma lembrança gelada em terras brasileiras.

Veja o resultado do bate-papo logo abaixo.

 

TMDQA!: Em 2016 vocês lançaram The Stage, seu mais recente álbum, de uma forma que as bandas de rock nunca tinham feito. O disco foi uma surpresa para todo mundo na mídia e para os fãs, e vocês disseram que a ideia era fazer algo diferente, já que a banda estava cansada dos métodos tradicionais de lançamentos de discos. Olhando para trás um ano depois, vocês gostaram dos resultados? Você acha que isso deu a motivação que a banda precisava para seguir em frente?

Zacky Vengeance: Com certeza. Nós não chegamos onde estamos sem correr riscos. Queríamos fazer algo especial para os nossos fãs e mexer com as coisas um pouco. Estamos sempre experimentando novas coisas e aprendendo à medida que vamos fazendo tudo. É isso que nos faz seguir em frente. Você tem que pensar além do dinheiro e das vendas de discos se quer fazer algo realmente especial.

 

TMDQA!: Recentemente vocês lançaram várias covers que foram do Beach Boys ao Pink Floyd passando por uma música tradicional mexicana. Essas canções estarão na versão deluxe de The Stage e são um presente interessante para os fãs. Como vocês chegaram até a escolha dessas músicas especificamente e como foi o processo de gravá-las?

Zacky: Gravar covers é divertido porque realmente se resume a tentar não estragar as versões. As músicas originais já são perfeitas, mas queríamos devolvê-las aos nossos fãs com o nosso próprio toque especial. Todos nós da banda escolhemos algumas músicas que imaginamos que seriam divertidas de regravar e não seriam previsíveis para os fãs. Muito da nossa influência vem de lugares inesperados.

 

TMDQA!: As pessoas têm uma tendência natural para achar que a banda deveria regravar músicas dos estilos que tocam. Vocês não ficaram com vontade de gravar um monte de canções de Heavy Metal para essa versão deluxe?

Zacky: Dessa vez não passou pela nossa cabeça. Entretanto, seria maravilhoso estragar algumas de nossas músicas favoritas de Heavy Metal. Nós já regravamos Black Sabbath, Iron Maiden e Pantera no passado e foi ótimo.

TMDQA!: O que mais podemos esperar da versão deluxe de The Stage?

Zacky: Espere o inesperado quando o assunto é o Avenged Sevenfold.

 

TMDQA!: O Avenged Sevenfold já tocou no Brasil algumas vezes e em 2010 foi em uma ocasião especial. Vocês fizeram parte do festival SWU, com um dos line-ups mais incríveis dos últimos anos por aqui, com Rage Against The Machine, QOTSA, The Mars Volta, Pixies, Incubus, Sublime e muito mais. Também foi um momento especial para vocês, já que estavam tocando com Mike Portnoy na bateria. Que lembranças você tem desse show?

Zacky: Estava congelando! Eu mal conseguia tocar guitarra porque as minhas mãos estavam geladas. Mas a plateia foi incrível e o Brasil realmente é um lugar especial. As pessoas são ótimas e deveriam ter muito orgulho delas mesmas. Mike tem muitos fãs no Brasil também então foi uma oportunidade única para nós e para os fãs.

 

TMDQA!: Heavy Metal e o Rock And Roll em geral não são os gêneros musicais mais populares do momento mas vocês são gigantescos ao redor do mundo, com grandes números nas redes sociais e fãs em toda parte. Por que você acha que o A7X alcança tanta gente e o que acha do Rock em geral hoje em dia?

Zacky: Eu acho que nós sempre compartilhamos as nossas vitórias e as nossas derrotas com os fãs. Somos verdadeiros com nós mesmos e com a nossa integridade e encorajamos os nossos fãs a fazerem o mesmo. Heavy Metal e Rock ganharam esses nomes porque são sólidos, indestrutíveis. Todo o resto vem e vai. Qual é o sucesso da Disco Music hoje em dia? O Rock é eterno quando feito da forma correta.

TMDQA!: Quais são os planos da banda para o futuro?

Zacky: Continuar trabalhando duro e tocando muito, seguindo a estrada sinuosa aonde quer que ela nos leve.

 

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

Zacky: Eu sou amigo de todos os meus discos, então é um empate.

 

A edição deluxe de The Stage sairá em 22 de Dezembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!