Code Orange - Forever

2017 não foi um ano muito forte para as vertentes mais pesadas de rock no mainstream. Mesmo assim, os especialistas em heavy metal da revista Revolver fizeram uma lista com as escolhas do veículo para os 20 melhores álbuns do ano.

O Top 3 da lista conta com bandas norte-americanas. O Mastodon, com seu álbum Emperor of Sand (que ganhou até um documentário), aparece em terceiro. Enquanto isso, o grupo Power Trip fica em segundo colocado com seu segundo álbum de estúdio, Nightmare Logic. O topo da lista ficou com a banda Code Orange e seu terceiro álbum, Forever.

 

Como o rock pesado se saiu em 2017?

A Revolver baseou-se nos mesmos critérios para fazer a lista em 2016, que teve em seu topo nomes mais conhecidos do estilo. O Top 3 ficou com Avenged Sevenfold, Megadeth e Metallica.

Na publicação da lista, o veículo explica que 2017 foi um ano incomum para a música pesada. No entanto, enquanto os grandes nomes do gênero se apresentavam em grandes festivais e, por isso, estavam por fora dos estúdios, os pioneiros do death metal deram as caras e fizeram bons trabalhos.

Outros grandes trabalhos feitos este ano vêm de alguns frontmen de bandas hardcore, que exploraram sonoridades mais pesadas, além de novos nomes que já começaram com excelentes lançamentos. Um exemplo de novidade que está sendo bem recebida pela crítica é o supergrupo Dead Cross, que aparece em 16ª nessa lista com seu álbum de estreia e que também apareceu na seleção de melhores álbuns internacionais do ano aqui no TMDQA!.

Confira abaixo os 20 melhores álbuns segunda a Revolver:

20. Scour – Red

19. Royal Thunder – Wick

18. Necrot – Blood Offerings

17. Tombs – The Grand Annihilation

16. Dead Cross – Dead Cross

15. Integrity – Howling for the Nightmare Shall Consume

14. Morbid Angel – Kingdoms Disdained

13. Full of Hell – Trumpeting Ecstasy

12. Trapped Under Ice – Heatwave

11. Obituary – Obituary

10. Higher Power – Soul Structure

9. Grave Pleasures – Motherblood

8. Amenra – Mass VI

7. Frank Carter & The Rattlesnakes – Modern Ruin

6. Godflesh – Post Self

5. Converge – The Dusk in Us

4. Chelsea Wolfe – Hiss Spun

3. Mastodon – Emperor of Sand

2. Power Trip – Nightmare Logic

1. Code Orange – Forever

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!