Twin Studies
Foto: Divulgação

Twin Studies é um quarteto de dreampop/shoegaze da cidade de Atlanta nos Estados Unidos, que começou em 2012 como um projeto solo do vocalista Jay Stanley. Desde então a banda evoluiu para uma formação mais completa e lançou dois EPs autorais. Essa semana os americanos lançaram a bela canção “Years & Years” que fará parte do primeiro LP da banda, ainda sem título.

Pra quem gosta de bandas como Now,Now e daqueles sintetizadores que dão uma sensação espacial à base da música combinados com riffs de guitarra ‘flutuantes’ e uma voz melódica com bastante “ambientalidade”, a música é uma boa pedida. Ouça abaixo:

Bliss Mode

Foto: Divulgação

O trio de rock alternativo/shoegaze de Long Island (EUA) está prestes a lançar o seu EP Mostly Blue e acaba de divulgar a faixa “Flavour” como primeiro single de divulgação. A faixa conta com bons riffs de guitarra utilizando um efeito trêmulo e ganha destaque na performance energética de bateria. Ouça abaixo:

 

A banda ainda fez um comentário bipolar sobre o sentimento durante as gravações do EP:

Nós estamos muito empolgados com essas músicas. Nós trabalhamos muito arduamente nelas durante toda a primavera e o verão (no hemisfério norte), gravando e fazendo a mix por conta própria. Honestamente o processo tem sido um completo pé no saco, de microfones e amplificadores quebrando na primeira semana de gravação até eu enlouquecendo por fazer uma mix atrás da outra sem parar. Porém tem sido um trabalho feito verdadeiramente com amor. 

Nós três crescemos juntos na nossa cena local de hardcore e punk e nós realmente queríamos nos unir e tentar algo diferente com essa banda. Instrumentalmente nós queríamos a abrasividade e a energia que amamos tanto nesse estilo de música, mas vocalmente, eu realmente queria ter essa desconexão e incorporar muito da influência das músicas mais emotivas e sonhadoras que eu amava. Bandas como Ride, My Bloody Valentine. Estamos todos felizes com a forma que esse trabalho tomou e não podemos esperar para começar a tocar essas músicas ao vivo nesse inverno e deixar todos ouvirem o que nós estávamos cozinhando até agora.

Angra

A clássica banda de metal progressivo de São Paulo pode ter passado por sérias mudanças de formação ao longo de sua existência, sendo a mais significante dos últimos tempos o afastamento do guitarrista Kiko Loureiro devido ao seu posto como guitarrista do Megadeth, mas isso não impediu a banda de seguir em frente com a carreira, e o quinteto se prepara agora para o lançamento do seu nono disco de estúdio, Omnicom previsão para o dia 16 de Fevereiro de 2018.

A banda recentemente divulgou um lyric video para o single “Travelers of Time”, confira abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!