Serj Tankian no Rock In Rio 2015
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

Parece que os rumores de que Serj Tankian é a peça que falta para que o System Of A Down finalmente grave um novo álbum são verdadeiros.

Em nova entrevista, o vocalista do grupo falou sobre como não tem se interessado em escrever novas letras de músicas e prefere compor passagens instrumentais como as que tem feito recentemente com discos voltados ao jazz e à música clássica:

Que se danem os vocais. Estou cansado disso. Durante uma conversa com um amigo ontem eu pensei: antes de termos começado a fazer música, eu era conhecido como um poeta e vocalista. Eu escrevia poesias todos os dias. Era o que eu fazia constantemente, o que me fez lançar dois livros de poesia. Na verdade eu fui parar na música a partir das palavras.

Eu já escrevi tantas letras de música que deixou de ser algo interessante. Não porque não exista nada sobre o que eu queira falar ou cantar. Com certeza há assuntos sobre os quais eu não quero escrever letras mas pelo menos eu consigo tirar algumas emoções deles. Poesia é algo que sempre te abre e ajuda na autodeterminação. Eu compus letras por muito tempo. Agora estou mais interessado em compor música instrumental.

 

System Of A Down

Os últimos discos de estúdio do System Of A Down são Mezmerize e Hypnotize, que se complementam e saíram em 2005.

Os outros integrantes da banda já falaram várias vezes sobre como estariam abertos para um novo álbum e o baterista John Dolmayan chegou a dizer que havia músicas novas, a banda estava trabalhando em estúdio e ele não entende por que o aguardado trabalho não vem ao mundo.

Enquanto isso, volta e meia a banda faz shows por aí tocando hits da sua carreira.

Nas contas pessoais dos integrantes no Instagram, é possível ver que eles se reúnem com frequências para ocasiões das mais diversas.

Vale notar, também, que boa parte das letras do System Of A Down é composta pelo guitarrista Daron Malakian, o que possibilitaria a criação de um novo álbum, apesar dele assinar tantas faixas ao lado de Serj.

LEIA TAMBÉM: Ego Kill Talent grava participação em disco solo de John Dolmayan, do System Of A Down

https://www.instagram.com/p/BbWGQmAlcp3/?taken-by=serjtankian

https://www.instagram.com/p/BZuwEEyDKh4/?taken-by=johndolmayan_

https://www.instagram.com/p/BaJ02XqDubg/?taken-by=johndolmayan_

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!