Noel Gallagher
Foto: Lawrence Watson

O processo de divulgação dos novos discos dos irmãos Gallagher está dando muito o que falar.

Em diversas entrevistas, tanto Noel como Liam estão soltando o verbo sobre muita gente — e também disparando um contra o outro. Agora, em uma nova entrevista para a Paste Magazine, Noel não poupou palavras ao falar sobre várias celebridades.

Uma delas foi Brian Wilson. O assunto surgiu quando a música do novo álbum do músico foi comparada aos tradicionais arranjos de Wilson nos álbuns dos Beach Boys: “Porra — eu odeio Brian Wilson! Olha aqui, se tem alguém mais superestimado do que eu na indústria da música, é aquele cara”, começou.

No entanto, Noel entrou em detalhes sobre os arranjos:

Mas esses experimentos são demais… Eu não estive preocupado em ir longe demais; eu não estava com esse estado de espírito… Eu só acho que minha chama brilha um pouco mais hoje em dia — eu estou em um pico criativo.

E minha banda formada há seis ou sete anos não é a mesma banda de agora. Tenho pessoas diferente, tenho garotas na banda.

Além disso, o músico ainda teve muito o que dizer do político Jeremy Corbyn, líder do partido dos trabalhadores do Reino Unido. “Foda-se o Jeremy Corbyn, ele é um comunista”, ele afirmou, mas já estendeu as críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump é um… um… eu nem vou mencionar. Mas eles [Corbyn e Trump] não afetam minha vida. Bom, Donald Trump talvez, porque as suas visões em relação ao meio ambiente são assustadoras, e isso irá afetar meus filhos. Mas políticos? Eles são uns idiotas. Eles são economistas, é isso. Eles são cheios de bosta, e eu sei disso porque conheci vários deles.

Eu não assisto ao noticiário, é tão entediante. Se o mundo estiver acabando, eu não quero saber. Eu não quero assistir à retrospectiva sobre isso. Se o céu for pegar fogo porque um gordo da Coreia do Norte decidiu soltar um foguete lá, deixe que acabe. Eu não quero saber disso. Prefiro fazer outra coisa.

Por fim, o entrevistador mencionou ter entrevistado Liam pouco antes de conversar com Noel, e ressaltou que o irmão mais novo teve algumas palavras muito sinceras sobre sentir falta de tocar com Noel no Oasis.

Em resposta, Noel foi direto:

Bom, então talvez ele devesse pensar bem antes de clicar ‘enviar’ no Twitter da próxima vez. Você não acha que ele fez isso só para o seu benefício? Bom, eu sei que foi; é para o benefício dos fãs do Oasis, isso sim. Então me desculpa, mas eu não acredito nisso. Eu não acredito e eu não ligo. Ele já falou coisas demais, então eu espero que ele tenha a pior fase da vida dele.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!