The xx
Foto: Divulgação

Esse ano foi bem especial para o trio The XX.

Ao lançar seu novo álbum de estúdio, I See You, o grupo se consolidou como uma das bandas mais inovativas e únicas da última década, misturando influências de diversos estilos diferentes para formar seu próprio som íntimo e dançante.

Desde então, a banda esteve percorrendo o mundo para promover seu novo trabalho. Isso incluiu uma passagem aqui pelo Brasil como parte do lineup do Lollapalooza — onde a banda mandou ver em um dos melhores shows do evento.

Agora, o The XX está compartilhando uma espécie de documentário sobre a turnê de I See You, que conta com diversos registros de shows da turnê — em especial, a apresentação da banda no Lollapalooza Berlim — e também vários depoimentos de fãs. “É como se eles tivessem transformado meu diário em letras de músicas”, diz uma das pessoas no clipe, que você pode conferir logo abaixo.

A diretora do projeto, Sylvie Weber, comentou sobre o curta em uma nova declaração:

Meu processo como diretora gira em torno de um desejo constante de desvendar os personagens dentro de um projeto. No caso de ‘We See You’, encontrar indivíduos bem engajados e sinceros não foi difícil, a vulnerabilidade que o the xx expõe em sua música é a base de sua conexão íntima com os próprios fãs. Eu acho que conseguimos representar, nessas quatro histórias, o sentimento de milhões que são profundamente afetados pelas harmonias de Romy, Oliver e Jamie.

Já o trio comentou que está “genuinamente comovido com o incrivelmente belo retrato de seus fãs. Nós amamos vocês, Berlim.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!