Noel Gallagher no Festival Benicassim 2015
Foto via Shutterstock

O novo álbum solo de Noel Gallagher chegou ao topo das paradas do Reino Unido.

Who Built The Moon?, lançado no último dia 24, vendeu 78 mil cópias incluindo números de plataformas de streaming, com 76% desse valor vindo de vendas físicas.

Ao receber a notícia, o músico deu uma declaração ao OfficialCharts.com. “Eu estive convencido desde o começo que as pessoas que comprassem esse disco iriam amá-lo — não apenas ‘gostar’, amar — e parece que isso é o que aconteceu”, ele afirmou.

Eu estou em uma onda de vitórias maior que a do Manchester City. Na verdade, eu estou empatado com o Pep Guardiola. Eu sou uma espécie de bruxo, sempre achei que fosse. Vejo vocês no topo das paradas — é lá onde eu vivo, porra.

No entanto, vale lembrar que Noel vendeu menos cópias durante a primeira semana que o seu irmão Liam. As You Were, o primeiro álbum do irmão Gallagher mais novo, vendeu 103 mil cópias durante o mesmo período de tempo, também chegou ao topo das paradas e na ocasião o músico deu parabéns a ele mesmo.

De qualquer forma, o feito de Noel Gallagher é impressionante: esse já é o terceiro álbum solo de Noel a chegar ao topo das paradas durante a primeira semana — e o músico possui um feito parecido com o Oasis, levando em conta que todos (!) os álbuns da banda estrearam no topo das paradas.

Aproveite para conferir a nossa entrevista com Noel, assim como a nossa resenha do novo disco solo do cantor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!