Postura
Foto: divulgação

A banda de hardcore Postura, de Itabira, interior de Minas Gerais, lançou o seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi “Então Vem”, uma homenagem do vocalista Van Basten Moura para sua namorada.

A canção foi gravada no Studio Manga, e mixada por Lucas Guerra, da banda Pense. As imagens foram captadas no espaço cultural Casarão Altamente e a produção do videoclipe é de Siella Digital Media. Assista:

Baldios

Baldios
Foto: Keulin Souza

A banda punk paulistana Baldios lançou seu EP homônimo, registro de estreia do grupo, formado em 2014. O álbum foi gravado no Estúdio Noise Terror com produção de Leandro Demente (Juventude Maldita e Phobia).

O EP Baldios, lançado pela Lixo Discos, conta com seis faixas abordando temas do cotidiano, como trabalho, política, dúvidas, amigos e diversão. Ouça:

Magaivers

Magaivers
Foto: Alceste_Ribas

Com 16 anos de carreira, o trio curitibano Magaivers lança o EP Laranja, trazendo as duas músicas inéditas “Tão Igual” e “Dezembro”. Nesse novo trabalho, a banda explorou diferentes estúdios, passando pelo Nicos Studio, Seko Audio Works e Old Black, em Curitiba; Hill Valley Studio, em Porto Alegre; e no lendário Estudio Abbey Road, em Londres, onde foi masterizado pelo renomado engenheiro Frank Arkwright (Elton John, The Killers, System of a Down, The Smiths).

A produção é assinada por Davi Pacote, contando ainda com a participação especial de Bruno Sguissardi (Anacronica), Márcio Seko nas guitarras e Marcos Dank (Trem Fantasma, Backbeats) na harmônica. Ouça:

Stillo Radical

stillo_radical
Foto: divulgação

Formado nos anos 1990, o grupo Stillo Radical, da zona Sul de São Paulo, retomou as atividades no rap com o EP Cocaia. Agora, o grupo divulgou o clipe de “Não Vão Nos Calar”, que fala da rebeldia de quem enfrenta o preconceito racial e ocupa lugares que antes eram tidos como reservados apenas para a elite.

Para o próximo ano, o grupo prepara um documentário para contar a própria trajetória e importância no hip-hop da periferia da zona Sul de São Paulo. O filme terá participações de artistas como Criolo, Mano Brown e Mano Cobra. Assista ao vídeo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!