Kirk Pengilly
Foto de Kirk Pengilly via Shutterstock

Bom, vamos lá.

Estamos passando por um dos períodos mais sérios dos últimos anos quando o assunto é trazer à tona denúncias de abusos sexuais, principalmente por figuras poderosas do entretenimento, e praticamente todos os dias aparecem novos casos.

Apesar da grande maioria das pessoas apoiarem as mulheres que têm coragem de expor homens que lhes assediaram, há quem pense o contrário, e hoje mesmo falamos sobre como Pamela Anderson disse que quem se encontrou com o produtor Harvey Weinstein, por exemplo, “sabia onde estava se metendo”.

Outro exemplo recente que seguiu a mesma linha foi uma entrevista de Morrissey e agora o guitarrista do INXS, Kirk Pengilly, foi além: ele disse que tem saudades de quando as coisas eram “mais simples”.

Em um evento de caridade em Melbourne, Kirk foi questionado a respeito de Harvey Weinstein e Don Burke, apresentador de televisão da Austrália que também foi acusado de abuso, e disse:

Eu realmente amava os anos 60 e 70, quando a vida era mais simples e você podia dar um tapa na bunda de uma mulher e isso era entendido como um elogio, e não assédio sexual.

A declaração é ainda mais bizarra se considerarmos que Kirk nasceu em 1958, então em 1970 ele teria apenas 12 anos de idade.

Eu, hein.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!