Metallica com Dave Mustaine
 

Em 1982 o Metallica lançou uma demo chamada No Life ‘til Leather e ela foi bastante importante para a divulgação do nome da banda no início de carreira.

Com músicas que estariam no disco Kill ‘Em All, a fita contava com a participação de Dave Mustaine, que ainda estava no grupo e gravou guitarras e backing vocals para as canções antes de deixar a banda pouco tempo depois.

Acontece que há dois anos o Metallica tinha planos para relançar No Life ‘til Leather com conteúdo extra, mas o projeto acabou não saindo do papel, e Mustaine usou a sua conta no Twitter para explicar o porquê:

James entrou em contato comigo há dois anos. Nós iríamos oficialmente relançar ‘No Life Till Leather’ como um disco, com 27 faixas, fotos, o pacote completo, mas as conversas foram encerradas porque Lars queria créditos em duas músicas onde eu escrevi toda a letra e todo o instrumental. Eu tenho os textos. Eu não quis mais.

Após contar a história, fãs começaram a xingar o Metallica com mensagens para Mustaine, e ele pediu para que seus seguidores parassem:

PAREM! Por favor? Gente, vamos lá… eu vou sair daqui se for “a hora de xingar o Metallica.” Eu não me importo se eles gostam de mim ou não, ainda tenho que ter respeito por eles e por suas conquistas para poder me respeitar.

O Metallica acabou relançando a sua demo, porém sem todo esse material extra que poderia ter aparecido caso as partes tivessem entrado em acordo. Uma pena.

   
 
Compartilhar