Radiohead
Foto: Divulgação

Como a gente falou por aqui, o Radiohead é uma das bandas indicadas à entrada no seleto grupo do Hall da Fama do Rock And Roll.

A cerimônia oficial irá acontecer no dia 14 de Abril de 2018, e sendo escolhida para as honras ou não, a banda estará fora da festa.

Isso porque hoje o grupo de Thom Yorke e companhia anunciou uma turnê pela América do Sul, com dois shows no Brasil, e exatamente no dia da cerimônia do Hall da Fama, há uma apresentação marcada para Buenos Aires.

Isso condiz com a posição que os integrantes da banda têm mostrado desde que foram indicados, e o guitarrista Ed O’Brien chegou a dizer:

Eu não quero ser rude quanto ao Hall da Fama do Rock And Roll porque para muita gente ele significa algo, mas culturalmente eu não entendo. Eu acho que deve ser algo americano.

Não tivemos grandes experiências em premiações. Eu jamais gostaria de desrespeitar alguma coisa porque obviamente artistas maravilhosos foram indicados. Mas para ser honesto, eu não entendo. É meio que tipo um britânico dizendo, ‘Ok, obrigado, mas o que isso significa?’

Você pode encontrar informações sobre os shows do Radiohead no Brasil por aqui.

A lista final de quem efetivamente entrará no Hall da Fama do Rock And Roll sairá em Dezembro. Você pode ajudar e participar da votação por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!