Metamônica - Réquiem
Foto: Rodrigo Abreu
 
Ouça o novo single da Majur!

A banda brasiliense Metamônica lançou recentemente o clipe para “Réquiem”.

Com a participação das atrizes Jullya Graciela e Isabela Bianor, o clipe une esferas artísticas que sintetizam o cerne de um relacionamento abusivo. O enredo é retratado num sonho, em que a mulher é conduzida pela sua amante como uma marionete em uma “dança fúnebre”, como a música já diz.

Com o intuito de fechar o ciclo do álbum de estreia Meia Ponte, lançado ano passado, o trabalho é uma parceria com o diretor Anderson Freitas. Filmado em um lugar icônico e omisso dos cartões-postais de Brasília, o Teatro Dulcina, Anderson apostou em cenas mais intensas e nebulosas, fazendo jus às inspirações líricas da canção.

Assista:

Ops

Rafael Ops
Foto: Diego Bresani

O artista Rafael Ops, ou apenas Ops, presenteou a cena com seu disco de estreia, Não Tá Tudo Bem.

O artista traz em seu primeiro trabalho mensagens escrachadas nas suas letras e uma sonoridade dançante, com bases no zouk, reggaeton, brega e outras influências que denotam fruto da experiência do artista como “agitador cultural” de Brasília.

Com produção executiva de Paula Rios, da Batedeira Cultural, o disco teve participação de alguns músicos bastante conhecidos na cena brasiliense, como Samyr Aissami (guitarra), Dillo (baixo), Thiago Cunha (bateria) Kelton Gomes, na composição lírica para a ótima canção “Olha a sorte que eu dei”.

Ouça na íntegra logo abaixo e vai ficar tudo bem (ou será se não?):

Esdras Nogueira Quinteto

Esdras Nogueira
Foto: Célio Maciel

O instrumentista Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju) lançou digitalmente o seu disco, Esdras Nogueira Quinteto ao Vivo. 

Justo com seu saxofone barítono, o instrumentista passou várias cidades do Brasil em uma turnê no primeiro semestre de 2017, porém, do show realizado no SESC Ceilândia, no Distrito Federal, foi extraído o disco e também DVD.

Com o suporte do quarteto formado por Marcus Moraes (guitarra), Rodrigo Balduino (baixo), Thiago Cunha (bateria) e Léo Barbosa (percussão), o repertório conta com algumas faixas dos seus dois discos solos, NaBarriguda (2016) Capivara (2014), e mais três canções inéditas.

Ouça:

Matamoros

Matamoros
Foto: Karina Santiago

A banda divulgou o clipe para a canção “Como a Poeira”.

Fruto de um financiamento coletivo, o clipe teve direção assinada por Roger Troncoso e mostra uma sonoridade intensa e visceral na voz de Louise Boeger, caracterizada como “rock de estrada”, que possui influências enraizadas no rock em sua forma mais visceral.

O single faz parte do disco homônimo lançado recentemente, gravado na Bule Records e produção de Thuyan Santiago, vocalista da banda Toro.