Melodrama no Louvre
Foto: Twitter
 

O aclamado Melodrama, mais recente álbum da neozelandesa Lorde, foi homenageado recentemente de uma forma não muito convencional.

Fazendo uma brincadeira com o nome da faixa “The Louvre“, uma usuária do Twitter teve a brilhante ideia de “expor” provisoriamente a versão vinil do álbum no próprio Museu do Louvre, em Paris. A fã atende pelo nome de Nina Richard, uma estudante de cinema que também atua como fotógrafa.

 

“Lugar perfeito”

Não foi tão fácil assim, já que a segurança do museu é forte. A fã, que atende pelo nome de Nina Richard, precisou driblar a segurança para colocar o disco em diversos lugares pelo Louvre. A dedicação da fã, cujo perfil no Twitter se resume a dedicações de amor à cantora, viralizou nas redes sociais.

Ela havia anunciado anteriormente que levaria uma cópia do Melodrama a algum lugar inusitado. Ainda perguntou à Lorde se ela a tiraria da cadeia, caso fosse presa:

Quando postou o que fez, anexado a fotos tiradas por ela no museu, Nina explicou seu objetivo:

Ei, Lorde, eu pendurei o Melodrama no Louvre. Uma obra de arte cercada por outras. Eu levei um álbum a uma jornada pelo tempo e espaço, desde a Antiguidade, passando pela Renascença, até a Idade Moderna. Tive que fazer tudo muito rápido pois a segurança começou a me perseguir (risos).

O álbum foi recentemente indicado à categoria Álbum do Ano, pela academia do Grammy. A cerimônia acontecerá no dia 28 de Janeiro.