A cantora Björk acaba de lançar Utopia, seu esperado novo álbum de estúdio.

O trabalho foi desenvolvido com a ajuda do produtor Arca, com quem também trabalhou no disco Vulnicura, de 2015. Diferentemente de seu trabalho antecessor, onde a cantora retratou em detalhes o seu árduo processo de divórcio, Utopia é um disco muito mais “animado” — nas palavras da própria artista, seu “álbum Tinder”.

Você pode ouvir o disco logo abaixo.

Como parte do processo de divulgação do trabalho, Björk vem dando uma série de entrevistas onde entra em detalhes sobre sua vida e carreira. Uma delas, para a FACT, contou com alguns detalhes muito interessantes sobre uma colaboração… inusitada.

Na ocasião, a artista falou sobre uma parceria gravada com o Wu-Tang Clan, lendário grupo de rap formado nos anos 90. De acordo com a cantora, tudo começou quando ela tentou entrar em contato com o rapper RZA para que ele pudesse criar batidas para seu disco Homogenic, de 1997.

Logo depois, ela chegou a se encontrar com o resto do grupo em Nova York.

Nós gravamos umas duas músicas juntos. Quando você faz coisas que você não planeja, é mágico. E eu realmente acho que o que nós fizemos era mágico. Mas acho que pelo fato de não ter feito parte de todo o processo de ‘Homogenic’ e por não ter feito parte do que o Wu-Tang estava fazendo naquela época, aquilo era melhor como [apenas] uma ideia, se é que isso faz sentido?

A cantora ainda foi além e disse que se encontrar com o grupo na Tower Records foi um dos “momentos favoritos de toda a minha vida”.

Eu estava autografando livros por uma hora, e então eles enviaram uma parte da equipe deles para ficar lá comigo. Aquilo foi um dos meus momentos favoritos de toda a minha vida: eu estava lá sozinha, então quando eles chegaram eu me senti muito protegida. Foi mágico.

Do meu ponto de vista, eles são punk. Nós somos definitivamente [similares] — nós fazemos coisas como um ritual.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!