Melancolia e beleza ecoam no single de estreia de Dossel, AMNST.

A faixa é um convite à desaceleração, ao retorno da sensibilidade, aos aprendizados trazidos pela solitude, ao toque da cura que só pode ser experienciado através da abertura às vivências. AMNST​, sigla para “anestesia”, nos sugere afogar o medo e a culpa nas águas de uma cachoeira e entrar em contato com o fluxo da vida. Você ouve a faixa em primeira mão aqui no TMDQA!.

Dossel é a alcunha do produtor e compositor Roberto Barrucho, nome forte na cena carioca. Roberto Barrucho foi produtor cultural e curador no coletivo Norte Comum, atuando a frente de projetos como Geringonça (SESC Tijuca) e Contemporâneos (Funarte). É gestor da 57 Casa Aberta, um espaço cultural localizado no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro, que já se tornou uma referência no circuito independente da cidade. Sua produção artística como compositor já escoa na voz de outros artistas como a Mahmundi, com quem ganhou, em 2013, um prêmio Multishow na categoria Novo Hit, como co-autor da música “Calor do Amor”.

Composta em parceria com Lucas Vasconcellos, a faixa começou a ser gravada no estúdio Ofá, no bairro do Catumbi, Centro do Rio de Janeiro, e foi finalizada no Pavão Preto, estúdio de Lucas em Pedro do Rio, região serrana fluminense. Trazendo a conversa entre o urbano e natural da letra até no modo como ela foi feita.

Essa dualidade transparece na faixa através de uma reflexão sobre a forma como estamos vivendo estes dias corridos onde somos engolidos por informações e influências externas, interações diversas que moldam nosso modo de viver e sentir as coisas, onde a todo custo as pessoas precisam estar sempre felizes e realizadas.

“A partir do momento que nos integramos à sombra e nossa completude, podemos encontrar o que temos de mais precioso – nossos cristais enterrados, pela aceitação de nós
mesmos e do mundo.”, diz o artista.

Na faixa, Barrucho e Lucas se juntam a Gabriel Marinho (percussões e wurlitzer) e Ciça Salles (trombone).

Ouça a bela faixa de Dossel abaixo:

Ficha Técnica: AMNST – Dossel
Letra e música: Roberto Barrucho e Lucas Vasconcellos
Vocais, Violões, Guitarra e Moog: Roberto Barrucho
Vocais, Guitarra, Rhodes e Baixo: Lucas Vasconcellos
Percussões, programações e teclado: Gabriel Marinho
Trombone: Ciça Salles
Produzido por Roberto Barrucho e Gabriel Marinho
Mixado por Gabriel Marinho no Estúdio Ofá em Novembro de 2017
Masterizado por Jorge Brum nos estúdios Sony Music