Jim Carrey
Foto: Divulgação

Ao longo de sua carreira, Jim Carrey teve uma longa luta contra depressão.

Em 2004, em uma entrevista ao CBS News, Carrey já havia entrado em detalhes sobre os problemas que enfrenta por conta da doença. Na ocasião, o músico comentou:

Existem picos, existem pontos baixos. Mas todos estão meio que moldados e alisados, e é como se fosse um pequeno nível de desespero no qual você vive. Onde você não tem nenhuma resposta, mas está vivendo ‘ok’. E você consegue sorrir no trabalho, sabe? Mas é um pequeno nível de desespero, sabe?

Agora, o ator mais uma vez comentou sobre sua saúde mental. Ao conversar com o jornal i, Carrey falou que “nesse ponto, não tenho depressão”.

Não existe [mais] uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos mas agora, quando a chuva vem, ela não fica pra valer. Ela não fica mais tempo o suficiente para me imergir e me afogar.

O ator recentemente foi o tema de um novo documentário da Netflix sobre o papel que fez interpretando o comediante Andy Kaufman no filme Man On The Moon, que rendeu diversos prêmios ao ator — incluindo um Globo de Ouro.

Procure Ajuda

Vale sempre lembrar que, se você está passando por momentos difíceis e precisa de alguém para conversar, conheça o trabalho do CVV, o Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e trabalha para prevenção de suicídios, contando com várias pessoas disponíveis 24 horas para conversar com você sobre qualquer tipo de assunto — sob total sigilo.

Caso interesse, você pode contatar o CVV ligando para o número 141, por Skype, Chat Online, Email ou então indo a um dos postos de atendimento, cuja lista completa você pode encontrar por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!