Hammerhead Blues
Foto: Divulgação

O ano de 2017 está repleto de bons lançamentos do rock nacional, e ainda conta com uma leva impressionante de bandas fazendo sons muito competentes em um idioma que não nos pertence, mas no qual estamos ficando cada vez mais fluentes.

Artistas como Far From Alaska, Ego Kill Talent e Corona Kings tem constantemente dado as caras com seus novos materiais por aqui como professores de inglês mais do que proficientes em seus instrumentos, e o power trio paulistano Hammerhead Blues surge como mais uma boa referência para a lista.

A banda, formada por Luiz Cardim (Guitarra), Otávio Cintra (vocal/baixo) e Willian Paiva (Bateria), respira um ar de hard rock setentista, psicodélico e ao mesmo tempo stoner, e lançaram o seu primeiro disco, Caravan of Light agora no segundo semestre de 2017 através do selo Abraxas Records. O trabalho da banda paulistana é uma amostra da proficiência frenética dos 3 músicos, que lançam mão de uma série incansável de riffs bem trabalhados de baixo e guitarra, encorpados pelos ritmos quebrados e rápidos de bateria ao longo das 9 músicas do álbum.

O Hammerhead Blues ainda lançou um clipe para o single “Rat”, onde vivem empregados em um “dia de fúria” contra o seu empregador, vivido pelo ator Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha da série infantil dos anos 90, Castelo Rá-Tim-Bum. Produzido pela Vela Forte Filmes e com direção de Renan Paiva, o material serve como um ótimo cartão-de-visitas para o power trio. Assista abaixo:

O disco Caravan of Light também está disponível no Spotify:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!