Gus & Vic - I Promise I Won't Shoot

Sucesso nas plataformas de música digital, a dupla Gus & Vic se joga em uma aventura cinematográfica no clipe de “I Promise I Won’t Shoot”, single que traz influências do western, blues e rock’n’roll. Gravado em uma usina abandonada do interior do Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes), o vídeo traz um toque especial no roteiro elaborado pelo casal. Você confere o vídeo em primeira mão no fim desse post.

“A locação é uma usina abandonada há bastante tempo. Já está tudo enferrujado, tem invasão da natureza, coisas quebradas, tem bastante pó, bastante poeira. Comentamos que se um estúdio fosse montar do zero um lugar como esse, provavelmente não ficaria tão bom quanto. Essa locação além de ser boa por si só e combinar com a sonoridade da música, combina também com o roteiro do clipe”, analisa Gus.

As músicas de Gus & Vic são imaginadas em ambientes e mundos diferentes. Essa forma de criar influenciou também o roteiro do vídeo. Música e clipe falam do encontro entre duas pessoas e sobre a relação de confiança. A história que acompanhamos na tela é a materialização da intenção da letra. Com três reviravoltas, o clipe também conversa com o clima da música que “vira” conforme os acontecimentos mudam bruscamente. A direção é de Guilherme Brehm, do GB Lab, e conta também com a atuação de Fued Abdu Neme e Pabrox.

A dupla Gus & Vic, formada por Victoria Cosato e Gustavo Scanferla, começou a ganhar destaque na mídia ao somar mais de um milhão de visualizações em seus vídeos no YouTube, onde realizava releituras de canções pop. Desde então, o duo resolveu investir em material próprio, compondo hits como “Sixteen”, “Open Door”, “We Know”, “Aldebarã” e o recente single “Another You”. Apenas no Spotify, as músicas já têm mais de 600 mil execuções.

Turnê em Nova York

Coroando o ano, o casal se apresenta pela primeira vez em New York, com shows no Nublu e no Lovecraft, no East Village, e uma passagem pelo One RPM Studios, no Brooklyn.

Na quarta-feira, 22/11, Gus & Vic são convidados da One RPM, sua distribuidora digital, onde realizarão entrevista e um ensaio fotográfico utilizando a técnica cinemagraphs. Em breve, será possível conferir o material.

Já na sexta-feira, 24/11, estreiam no palco do Nublu, casa badalada do Village.  O show intimista se encaixa perfeitamente na atmosfera do Nublu, espaço já tradicional da noite novaiorquina e da cena icônica do bairro boêmio.

Encerrando a mini-tour, o duo se apresenta em 02/12 (sábado), às 19h, no Lovecraft, outro espaço marcante do East Village. Gus & Vic apresentam seu show em uma das noites musicais desse lounge temático inspirado pelo clima steampunk e, claro, pelo autor H.P. Lovecraft.

Assista “I Promise I Won’t Shoot” com exclusividade:

Ficha Técnica:
Direção: Guilherme Brehm (GB Lab)
Assistente de Direção: Alex Assis
Produção: Victoria Cosato
Direção de Fotografia: Guilherme Brehm
Câmera: Fabrício Figueiredo (Útero)
CGI: Alex Assis
Drone: Rômulo Manhães
Piloto Drone: Manoel Zanon (Nossa Produção)
Equipamentos: Vini Cordeiro
Figurino: Mura Vintage Store, Aparatus
Ator: Fued Abdu Neme
Ator/Dançarino: Pabrox

Agradecimentos: Usina do Queimado (Campos/RJ), Renata Andrade, José Abdu, Fred Cosato, Carlos Frederico Cosato, Bete Cosato, Família Poato.

https://www.youtube.com/watch?v=FDsJ7WZiYbA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!