A banda-fôrra nasceu como um encontro de cinco músicos com diferentes históricos que resolveram se juntar para fazer boa música.

Juntos, Ernani Sá, Gustavo Limeira, Matteo Ciacchi, Hugo Limeira e Lucas Benjamin promovem encontros de sonoridades vindas lá de fora com a essência da música brasileira, tudo de uma forma em que os dois lados tenham o mesmo peso e resultem, como eles mesmos dizem, em “música brasileira sem estereótipos geográficos”.

Após um EP em 2015, agora o grupo está se preparando para o lançamento de um álbum chamado Trilha em Janeiro de 2018, e um bom gostinho do que vem por aí é o lyric video de “Apego”, que ganha estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!

O vídeo foi produzido por Isaque de Azevêdo e tem um clima retrô, ao melhor estilo videokê, para explorar a letra da canção e mostrar a banda na ativa em ensaios, gravações e shows.

Ao falar a respeito, o guitarrista e compositor Ernani Sá disse que a música “chegou a ele sem pedir licença”:

Verso curto, tiro certo, com destreza e sem dó. Logo que mostrei pros meninos, eles abraçaram a canção com muito carinho e quiseram de cara escalá-la para a seleção do disco. A letra fala um pouco sobre nossa mania de querer acelerar o tempo pra chegar no ponto que parece o final. E é bom sempre lembrar de as vezes acalmar o passo, fechar os olhos, respirar fundo e observar melhor nosso universo interior pra continuar seguindo, lembrando sempre de permitir a luz entrar pra clarear a trilha.

Já o baixista Matteo Ciacchi acrescentou que “todas as músicas desse disco passaram por um processo de produção bem intenso que deixou o som bem coeso de modo geral”, e o que ele mais gosta nisso tudo é “o fato de que as diferenças sutis entre as músicas acabam aparecendo mais. ‘Apego’ é a única música do disco com letra e música de Ernani, e tem um jeitão simples, direto e sentimental que é bem dele.”

Guga Limeira, vocalista, disse que “dentro do repertório de ‘Trilha’ ela se destaca por ser a única canção da qual não sou autor. Ernani cometeu-a sozinho com muita sensibilidade. Ele já vinha tocando num show que faz com Arthur Vieira (o mesmo canário que divide comigo os vocais em ‘Abril’). Partindo da premissa que queríamos realizar uma versão bem diferente, puxamos o andamento ainda mais pra frente – coisa que contrasta com a atmosfera quase ‘pés na areia’ que o ‘ôÔô’ ali pelo meio/fim da faixa consolida – e subimos bastante a tonalidade pra aproveitar outras nuances da minha voz, falsetes e coisas assim.”

Você pode assistir ao novo lyric video da banda-fôrra logo abaixo.

Ouça banda-fôrra

Redes Sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!