Mandalay Bay em Las Vegas
Foto do Mandalay Bay em Las Vegas via Shutterstock

O último dia 01 de Outubro ficou marcado pela triste notícia de que um norte-americano hospedado no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, resolveu matar várias pessoas que estavam em um festival logo à frente.

Stephen Paddock disparou por quase dez minutos a partir do seu quarto e matou 58 pessoas que estavam do outro lado da rua assistindo ao festival de música country Route 91 Harvest, promovido pela Live Nation.

Cerca de 45 dias após o ocorrido, várias vítimas do atentado resolveram processar o hotel e a produtora, alegando negligência, e além de um processo rolando em Las Vegas em nome de 14 vítimas, outro foi aberto em Los Angeles representando mais de 450.

O advogado responsável pelo processo na Califórnia disse que lá a MGM, dona do hotel, tem menos influência do que em Nevada, estado onde fica Las Vegas, e um julgamento “seria mais justo”.

As vítimas que estão processando as partes alegam que foram atingidas pelos tiros, ficaram feridas e/ou traumatizadas com tudo que aconteceu.

Ainda segundo o advogado, se políticas de posse de arma em hotéis que já existem tivessem sido aplicadas, o desastre poderia ter sido evitado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!