Taylor Swift em 2016
Foto de Taylor Swift via Shutterstock

Esse mês, a cantora Taylor Swift lançou seu aguardado novo álbum de estúdio, Reputation.

Como era de se esperar, Swift voltou a fazer números estrondosos com a venda do disco. Passada a primeira semana, foi divulgado que Reputation vendeu cerca de 1.23 milhões de cópias nos Estados Unidos — pouco abaixo do número do álbum anterior da cantora, 1989, que vendeu 1.29 milhões de cópias durante o mesmo período.

O mais impressionante é que esse número por si só já é maior do que todos os outros 199 álbuns Billboard 200, a principal parada dos EUA, juntos. De acordo com Brittany Hodak, da Forbes, os outros discos da lista venderam, juntos, 723 mil unidades na última semana.

Ou seja: Taylor Swift não só ultrapassou esse número, como quase vendeu o dobro. A única pessoa na indústria da música atual capaz de bater esses números é Adele, que com seu último disco 25 vendeu 3.38 milhões (!) de cópias em sua primeira semana.

Vale também lembrar que Reputation ainda não aparece por completo nas plataformas de streaming — apenas os quatro singles do disco foram lançados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!