O ator Danny Masterson, conhecido pelo seu papel como Hyde na famosa série That 70’s Show, e que agora é um dos protagonistas na série The Ranch ao lado de seu antigo colega de trabalho Ashton Kutcher, está sendo formalmente acusado de estupro por quatro mulheres.

O problema é que, embora as “evidências sejam convincentes”, de acordo com uma fonte para o Huffington Post, as investigações sobre os casos estão “inexplicavelmente paradas”. Uma das hipóteses é de que o caso não esteja progredindo por conta da influência da Igreja da Cientologia, uma sociedade da qual Masterson faz parte, que já havia supostamente intervido em denúncias contra o ator datadas de 2004.

O artigo do HuffPost ainda realça que, embora a Netflix tenha demitido e se distanciado de Kevin Spacey e Louis CK por conta de casos de assédio sexual, Masterson não só continua na equipe de The Ranch como também novos episódios da série foram confirmados pela empresa esses dias.

Agora, uma das supostas vítimas de Masterson, a atriz e ex-membro da Igreja da Cientologia Chrissie Carnell Bixler fez uma declaração para o The Daily Beast onde critica a Netflix por continuar a trabalhar com o ator.

Em um trecho, a atriz comenta:

Para mim, o que a Netflix fez é basicamente uma continuação de como a Igreja da Cientologia me fez sentir quando eu denunciei meu estupro a eles e também como Danny Masterson me fez sentir quando eu o implorava por um pedido de desculpas, uma explicação, qualquer coisa. Eu me senti como se não importasse. Como se fosse irrelevante. Como se o que Masterson fez para mim não importasse. [Como se] meu corpo não importasse, por que ele não pertencesse à mim. [Como se] o trauma e a dor emocional não importassem, por que eu não importo. ‘O Danny Masterson é uma celebridade. Ele se dá bem e prospera na vida. Você precisa proteger isso e recompensar isso’ — uma citação direta da Igreja da Cientologia.

O marido de Chrissie, Cedric Bixler Zavala (The Mars Volta, At The Drive-In) também soltou uma série de comentários no Twitter mencionando que a Igreja da Cientologia esteve ameaçando a sua família desde que Chrissie fez a denúncia, no ano passado.

Minha esposa é uma das vítimas de estupro de Danny Masterson. Claro que Danny, sendo o idiota que é, divulgou o nome dela há algum tempo com a ajuda de sua publicista Jenni Weinman. A Igreja de Cientologia esteve nos ameaçando desde o ano passado, quando ela fez uma denúncia formal.

Nossos telefones e computadores foram grampeados e a Igreja vem utilizando investigadores particulares e vários caras mal-encarados para tentar intimidar nossa família sob a política conhecida como ‘jogo justo’. Se alguma coisa acontecer à minha esposa enquanto eu estiver em turnê, vocês sabem o porquê.

Tudo o que minha esposa queria era um pedido de desculpas do Danny Masterson por tê-la estuprado. Tudo o que ela recebeu foi uma carta dele que faria você sentir calafrios. Consegue imaginar como as outras três vítimas se sentem? Denúncias o caralho, nós estamos cheios de evidências.

Minha mulher fez denúncias contra Danny Masterson há um ano depois de descobrir das outras vítimas que ele e a Igreja da Cientologia tinham silenciado. Twitter, TMZ e a polícia de Los Angeles foram todos comprados.

Você pode conferir a carta completa de Chrissie clicando aqui e os tweets de Cedric logo abaixo.

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931167855072210945

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931170613212975104

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931175566379687939

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931182746747236352

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931183789904158721

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931184571449790465

https://twitter.com/cedricbixler_/status/931186039590440960

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!