Thor - Ragnarok

O terceiro filme da franquia “Thor” conta com um dos maiores sucessos da banda Led Zeppelin em sua trilha como uma das músicas promocionais. Fomos apresentados a essa junção desde o primeiro trailer divulgado.

Apesar da trilha composta por Mark Mothersbaugh, temos a adição de “Immigrant Song” às músicas que integram o filme. A canção bem reflete o tema de aventura e ação do longa, sem falar de “referências” na letra. Podemos facilmente remeter a Thor e a seu martelo quando Plant canta sobre “the hammer of Gods”.

Acontece que, desde sua aparição no trailer original, as vendas digitais do single aumentaram absurdamente. O sucesso do álbum Led Zeppelin III foi parar, inclusive, no topo de uma das categorias da Billboard.

 

Topo das paradas

Da época do lançamento do trailer (Abril deste ano), a música acumulou a primeira colocação na parada de Hard Rock Digital Song Sales. A canção reocupou o topo essa semana, por conta do lançamento oficial do filme.

Até a semana do dia 2 de Novembro, as vendas da música aumentaram em 977%, ultrapassando a marca dos 18 mil downloads. A movimentação (inclusive em relação ao streaming) fez com que “Immigrant Song” voltasse para a categoria Hot Rock Songs, da Billboard. Músicas mais antigas só conseguem entrar nessa categoria caso mostrem um aumento significativo de ouvintes.

Em relação a 2016, o interesse por soundtracks de filmes aumentou significativamente. Isso prova um diálogo cada vez mais forte entre filme e música.

Em tempo, recentemente Jack Black “desafiou” uma estrela do filme e disse que “Thor” copiou um grande clássico do seu currículo, o filme Escola de Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!