Ed O'Brien, guitarrista do Radiohead

Após anos de composição — e um período de inspiração aqui no Brasil–, o músico Ed O’Brien acaba de revelar os detalhes de seu primeiro álbum solo.

Em uma nova entrevista com a Esquire, o guitarrista do Radiohead confirmou que pretende terminar as gravações de seu novo material até a metade de 2018 para poder lançá-lo até o final do ano, ou então no começo de 2019.

Na época da entrevista, O’Brien havia acabado de terminar uma sessão de três semanas no estúdio com Omar Hakim (que tocou bateria no álbum Let’s Dance, de David Bowie), Dave Okumu (The Invisible) e Nathan East.

Os produtores do projeto são Flood, que já trabalhou com U2, Depeche Mode e PJ Harvey, e também Catherine Marks, antiga colaboradora do Foals, The Killers e Local Natives.

Como nós já havíamos mencionado por aqui, o músico já havia revelado que seu álbum solo havia sido inspirado pelo tempo que passou aqui no Brasil. Com a Esquire, ele realçou essa conexão:

Sem entrar em muitos detalhes, ter ido até o Carnaval do Rio de Janeiro foi bem inspirador. Ritmo e groove foram uma grande parte disso. Eu estou realmente gostando disso, me sinto muito bem no momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!