Noel Gallagher e a tesoura
Foto: Reprodução/YouTube

Há alguns dias ficamos todos sabendo como Noel Gallagher incluiu no seu High Flying Birds uma mulher tocando com maestria uma tesoura. E ele está muito certo de sua escolha, como conta na entrevista publicada pela i-D.

“Ela é francesa e excêntrica, pra dizer o mínimo”, diz o músico sobre Charlotte Marionneau – a tal figura que aguçou a curiosidade dos fãs ao aparecer em um programa de televisão.

Charlotte é nascida na França, porém criada em Londres. Tem um projeto chamado Le Volume Courbe e já trabalhou com artistas como Kevin Shields, Hope Sandoval e Primal Scream. A banda, inclusive, abriu a turnê do My Bloody Valentine em 2013.

E de onde partiu a ideia da tesoura, apresentada pela primeira vez em “She Taught Me How To Fly”, no programa de Jools Holland? Da própria Charlotte.

Eu disse a ela ‘Você pode tocar um pandeiro?’, ela disse ‘Eu não posso tocar um pandeiro.’ Eu disse ‘Oh certo. Chocalho?’ ‘Não. Eu posso tocar uma tesoura.’ Ela trouxe e eu estava olhando pro meu baixista dizendo, se isso não é a melhor coisa que você já viu, então me diga o que é. Uma moça francesa usando capa tocando uma tesoura? Não pode ficar melhor que isso, pode?

Uma parcela dos fãs saudosos do Oasis tem estranhado o rumo psicodélico e experimental que Noel tomou com o novo álbum, Who Built The Moon?, que sai no próximo dia 24. As piadas têm rolado soltas, com direito a um vídeo “cover” de uma faixa da banda – tocada por uma tesoura afiada.

Quanto à confiança na moça da tesoura e no novo lançamento, Noel bate o martelo:

Olha, eu sei o que eu estou fazendo. Eu não vou subir no palco e tocar numa arena com uma moça de capa tocando uma tesoura, se não for muito bom. Eu não sou um idiota de merda.

O álbum vai se sobressair. Não tenho dúvidas disso. Escutei o suficiente, eu sei que é. É um ótimo disco de rock’n’roll.

Na entrevista, o britânico comenta sobre a liberdade de trabalhar por conta própria, o que é esse tal rock’n’roll, e o que acredita ser o certo para sua carreira como artista solo.

Muita gente, eu acho, tem uma ideia meio estranha do que é rock’n’roll. É sempre a jaqueta de couro e os óculos escuros e a bebida e os cigarros e tudo isso. Pra mim, é a liberdade de fazer a porra que eu quiser fazer. Eu não sou mandado por ninguém. Eu não sou mandado pelos caprichos de uma fanbase ou o balanço monetário de uma gravadora. Eu faço o que eu quero e quando eu quero fazer. E eu vivo e morro pelas consequências. É apenas um álbum, cara. Eu farei outro em alguns anos. Esse pode ser ainda pior.

Esse álbum já tão controverso entre os fãs é Who Built The Moon?, que será lançado no próximo dia 24.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!