R.E.M.

Essa semana o R.E.M. resolveu celebrar os 25 anos de seu icônico disco Automatic For The People com uma edição deluxe que conta com várias raridades.

Dentre elas estão várias b-sides e também demos de canções que apareceram no disco original. Além disso, a edição de 25 anos também contou com um álbum ao vivo gravado no 40 Watt Club, icônico local de shows em Athens, cidade de origem do grupo, em 1992.

Agora, a banda também está lançando um novo clipe proibido para menores do single “Nightswimming”, um dos destaques do Automatic For The People. O novo vídeo conta com uma introdução maior e uma parte na qual alguns amigos do diretor Jem Cohen ficam pelados perto de uma fogueira ao se prepararem para nadar em Athens.

Sobre os preparativos para o clipe, o frontman Michael Stipe comentou:

Ele [Cohen] chamou os seus amigos mais legais e disse, ‘Nós vamos para um lago, ou rio, colocaremos umas luzes rudimentares e vocês ficarão pelados e eu vou fotografá-los e gravar uns vídeos’”.

Você pode conferir o resultado logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!