Brand New no Riot Fest Chicago 2016
Foto por Aline Krupkoski / TMDQA!

Nos últimos dias, inúmeras mulheres da indústria do cinema têm se pronunciado e denunciado figurões de Hollywood por assédio e abuso sexual.

E todos os dias temos nos perguntado: “Quem será o próximo denunciado? Será algum dos meus favoritos?” E existe a possibilidade de outros nomes conhecidos surgirem entre as denúncias.

Um dos últimos a ser acusado é Jesse Lacey, frontman do Brand New, numa postagem pública no Facebook (que foi apagada há algumas horas).

Enquanto estamos no assunto de denunciar predadores famosos e semi-famosos, alguém quer falar sobre Jesse Lacey do Brand New?

Diversos comentários confirmam que as histórias sobre o vocalista emo não são novidade, e um deles chamou atenção. Uma mulher, Nicole Elizabeth Garey, relata ter sido assediada durante a adolescência por Lacey.

SIM. Ele me pediu fotos nuas quando eu tinha 15 anos, e ele 24. Me manipulava pra caralho, pedia poses/cenários/roupas específicas, me rebaixava, e deixou claro que minha sexualidade era a única coisa que eu tinha a oferecer. Ele sabia que estava fazendo merda, por isso não me tocou até eu ter 19 anos. Eu devia saber bem, mas ele me fodeu tanto psicologicamente que tudo que eu queria era sua aprovação. Me fodeu ao ponto de que eu AINDA tenho pesadelos e acordo suada. Eu ainda desmorono e tenho ataques de pânico quando as pessoas colocam Brand New pra tocar num bar. JESSE LACEY É UM PEDAÇO DE MERDA.

OH E SIM ELE ME FEZ VÊ-LO SE MASTURBAR NO SKYPE. Aparentemente, isso é uma coisa comum com predadores sexuais. Eu tirei prints em algum momento, provavelmente estão num computador em meu porão se eu quiser falar do meu passado de novo (não acho que eu queira).

Outras pessoas se posicionaram na postagem relatando histórias sobre o envolvimento do músico com adolescentes, além de citarem relatos de integrantes de bandas locais.

Jesse Lacey ainda não se pronunciou sobre a denúncia, que veio à tona pelo site Uproxx. A publicação original no Facebook foi apagada, então espera-se que algum tipo de posicionamento venha à tona.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!