Matt Pryor, Chris Carrabba e Nate Kinsella são alguns dos entrevistados do “Anthology of Emo Vol. 1”, escrito pelo jornalista Tom Mullen e que será lançado no fim deste mês no EUA. O livro está disponível em pré-venda no site da Polyvinyl Records, com entrega disponível no Brasil.

O jornalista também é editor do podcast Washed Up Emo e criador da festa Emo Nights Brooklyn, em Nova York. A lista completa de entrevistados do livro conta com:

    • Dan Didier & Davey Von Bohlen (The Promise Ring / Maritime / Vermont)
    • Norman Brannon (Texas Is the Reason / New End Original / Shelter)
    • Chris Carrabba (Dashboard Confessional / Further Seems Forever / Twin Forks / Vacant Andys)
    • Mike Kinsella (American Football / Owen / Cap’n Jazz / Joan of Arc / Owls / The One Up Downstairs / Their/They’re/Their)
    • Chris Leo (The Van Pelt / The Lapse / Native Nod / Vague Angels)
    • Caithlin De Marrais, Kaia Fischer & William Kuehn (Rainer Maria)
    • Matt Pryor (The Get Up Kids / The New Amsterdams / The Terrible Twos / Radar State)
    • Eric Richter (Christie Front Drive / Antarctica / The 101 / Golden City)
    • Blair Shehan (Knapsack / The Jealous Sound / Racquet Club)
    • Chris Simpson (Mineral / The Gloria Record / Zookeeper / Mountain Time)

Nós conversamos por e-mail com Mullen para descobrir um pouco mais sobre a história do livro que resume algumas das histórias já contadas no podcast:

Qual a história por trás de “Anthologies of Emo Vol 1”?
Eu sempre quis ter uma versão impressa do podcast. Há alguns anos, um primo que havia trabalhado em uma revista transcreveu uma entrevista para mim. Perguntei se ele estava interessado em transcrever algumas mais para fazer o livro. Ele topou e pouco depois eu me encontrei com Jesse Reed, o designer do livro.

Nós tínhamos um amigo em comum e Reed curte o mesmo tipo de música. Ele disse que faria o design do livro se eu tivesse todas as transcrições feitas. Dois anos depois, nós chegamos às 10 transcrições, eu as editei novamente e tive aprovação de todos os entrevistados. Não há nada novo que alguém não tenha escutado no podcast, foi apenas editado para ficar mais conciso.

Qual das histórias teve mais revelações, mais te impressionou?
A entrevista com Eric Richter do Christie Front Drive foi gigante. Ele concordou em participar do podcast logo no começo e isso foi muito importante porque a banda dele foi uma catalisadora de muita coisa que aconteceu na cena. O Christie Front Drive era um conector e foi importante desde o começo desta era. Ele fala com grande honestidade, não esconde nada.

O “Vol. 1” sugere que outros livros podem sair no futuro. Eu sei que este primeiro ainda nem foi lançado de fato, mas você pensa em uma sequência?
Se o Volume 1 atrair um bom interesse, posso começar o segundo em pouco tempo. Com mais de 100 episódios do podcast, temos muitas histórias para contar!

 

O preço de “Anthology of Emo Vol. 1” é de 25 dólares e a entrega para o Brasil (frete estimado para São Paulo) sai por 12 dólares. Lembrando que apesar de todos os impostos de importação que podem surgir quando compramos de outro país, livros são isentos desse imposto, então você pagará de fato o valor do livro e frete, sem outras surpresas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!