Los Hermanos e Nitrominds
 

No início da carreira a banda carioca Los Hermanos transitava pelo meio underground e era entendida e vista com bons olhos por fãs de estilos como punk rock e hardcore melódico.

Acontece que em 1998 um evento bizarro aconteceu na ainda jovem carreira do grupo que finalmente sairia do Rio de Janeiro para fazer o seu primeiro show por motivos curiosos.

Em entrevista para o programa de Jô Soares, os caras do Los Hermanos contaram que receberam o convite para tocar em Belo Horizonte a partir de duas meninas que teriam ouvido o seu som e gostaram.

Não havia cachê, as passagens sairiam do bolso e seriam reembolsadas por lá e o grupo topou já que estava em início de carreira.

Quando chegou na capital mineira e foi até uma rádio para dar entrevista, a banda estava vestindo ternos e chapéus que condiziam com a identidade “carnavalesca” que o grupo apresentava em seu primeiro álbum, e aí começaram os problemas.

LEIA TAMBÉM: Los Hermanos – um ranking do pior ao melhor disco

Segundo o tecladista da banda, Bruno Medina, as contratantes se contorciam cada vez que a banda falava sobre suas influências, e eles logo perceberam que algo estava errado.

Na verdade as meninas haviam recebido uma fita onde, no lado que ouviram, estavam gravados sons do Nitrominds, banda paulista que faz hardcore em Inglês, e eram eles quem as meninas realmente queriam ter levado a BH.

Você pode ver a banda contando a história logo abaixo e falando a Jô, que assim como você ficou curioso, sobre o desfecho da apresentação.

Ouça o novo disco do The Who!    
 
Compartilhar