Ed Westwick
Foto de Ed Westwick via Shutterstock

Mais um dia, mais uma denúncia de abuso. Dessa vez o acusado é Ed Westwick, ator conhecido pelo papel de Chuck Bass na série Gossip Girl.

Quem falou sobre o episódio foi a atriz Kristina Cohen, dizendo que durante um encontro com outras pessoas na casa do ator, há três anos, deitou para cochilar e acordou com Ed em cima dela e “seus dedos dentro de mim”.

Kristina teria tentado sair, não conseguiu e disse que acabou sendo estuprada pelo ator:

Eu saí por um curto período com um produtor que era amigo do ator Ed Westwick. Foi esse produtor que me levou até a casa de Ed pela primeira vez. Eu já quis sair quando Ed disse que ‘todos nós deveríamos trepar’. Mas o produtor não queria que Ed se sentisse esquisito caso saíssemos. Ed insistiu que ficássemos para o jantar. Eu disse que estava cansada e queria ir embora, tentando sair de uma situação desconfortável. Ed sugeriu que eu dormisse no quarto de hóspedes. O produtor disse que ficaríamos somente por outros 20 minutos para que tudo passasse, então poderíamos ir embora.

Então eu me deitei no quarto de hóspedes onde acabei dormindo e fui acordada de forma abrupta por Ed em cima de mim com seus dedos entrando em meu corpo. Eu pedi para que ele parasse, mas ele era forte. Lutei com ele o máximo que consegui mas ele pegou o meu rosto com as suas mãos, me chacoalhou e disse que queria me comer. Eu fiquei paralisada, aterrorizada. Não consegui falar, não conseguia me mexer. Ele me segurou e me estuprou.

Foi um pesadelo, e os dias seguintes não foram nada melhores.

O produtor colocou a culpa em mim, dizendo que eu participei de forma ativa. Ele me disse que eu não poderia falar nada porque o Ed tinha pessoas que viriam atrás de mim, me destruiriam e eu poderia esquecer a minha carreira como atriz. Ele me disse que não tinha como eu sair por aí dizendo que Ed me ‘estuprou’ porque eu não queria ser ‘esse tipo de garota’.

E por um bom tempo eu acreditei nele. Eu não queria ser ‘aquela garota’.

Kristina resolveu falar após ver tantos outros casos de atrizes se pronunciando principalmente contra nomes como o produtor Harvey Weinstein.

Outros figurões de Hollywood acusados de abuso sexual recentemente foram Kevin Spacey, Dustin Hoffman e o diretor James Toback, denunciado por mais de 300 mulheres.

https://www.facebook.com/kristina.kruz.5/posts/10211729772336179

Resposta de Ed Westwick

Em uma resposta nada esclarecedora, Ed Westwick foi curto ao dizer que “não conhece” Kristina e que “nunca cometeu estupro”.

Eu não conheço essa mulher. Eu nunca forcei mulher alguma de nenhuma maneira. Com toda certeza eu nunca estuprei ninguém.

O ator está gravando a segunda temporada de White Gold, série da BBC que tem distribuição internacional pela Netflix. Esse é o segundo caso de abuso envolvendo alguém ligado à empresa de streaming, que teve de suspender a produção de House Of Cards por causa de Kevin Spacey.

https://twitter.com/EdWestwick/status/927940546382913536

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!