Kanduras
Foto: Yasmin Kalaf Lopes

A banda Kanduras divulgou recentemente o single “Ciclanos, Fulanos, Seus Planos”. Primeiro single do EP de estreia da banda paulista, intitulado Seus Planos, lançado pelo selo Cavaca Records.

A canção é a primeira faixa do EP e fala sobre a pressa incessante e emergente da metrópole, e exemplifica os momentos efêmeros da vida. “Há pouco pensamento no presente, a vida passa rápido. Somos apenas uma refeição das horas. Todos os movimentos circundam o tempo, a pressa e a coragem, a falta de respiro”, afirmam os músicos.

Ouça o single:

Atalhos

Foto: Divulgação

A banda paulista Atalhos divulga seu novo disco, Animais Feridos.

O trio traz uma carga reflexiva, com questões primordiais da vida e letras provocativas, que levam o ouvinte a questionar o vazio humano e desafiam religião como poder de consolo.

Produzido pelo vocalista Gabriel Soares, o terceiro trabalho tem uma sonoridade semelhante ao seu antecessor, Onde a Gente Morre (2014), com uma diversidade de timbres e um instrumental denso das 8 faixas.

 

Ouça o disco na íntegra:

Gê de Lima

Gê de Lima
Foto: Reprodução/YouTube

O cantor Gê de Lima traz toda a representatividade em pauta no seu novo clipe, “Acaso”. 

Com participação de Hadisui, a música fala de encontros surgidos do acaso, que raramente acontecem e derivam amores intensos e efêmeros.

Com direção de Léo F. Carter, o clipe reforça o espaço do cantor como ativista periférico, gay e negro, abrindo caminho para visibilidade racial ao mostrar casais negros LBGT para serem protagonistas do clipe.

Assista ao clipe:

Dirimbó

Foto: Divulgação

A banda pernambucana Dirimbó traz sua nova faceta com EP mais recente, intitulado Deixar Tu Loks. 

Com uma sonoridade variada, que perpassa da lambada aos sons latinos, a banda traz assuntos recorrentes, sem o objetivo de “tomar partido”, mas trazer uma reflexão acerca dos temas.

Gravado no Estúdio Carranca, o disco foi produzido pelo quarteto, formado por Rafa Lira (vocal e guitarra), Vítor Pequeno (guitarra), Bruno Nrgromonte (bateria) e Mário Zappa (baixo), juntamente com Vinícius Barros. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!