Foto: Divulgação / Facebook

Pianolas (ou Pianos Mecânicos) são pianos que executam músicas sozinhos através de engrenagens mecânicas e de rolos de papel perfurados com as notas a serem executadas pelo instrumento.

O Hotel Walled Off, que pertence ao famoso artista de rua Banksy e fica localizado no muro que divide a região da Palestina do território de Israel, possui uma dessas pianolas em seu lobby e acaba de receber uma música nova para o seu repertório. Tom Waits gravou uma versão instrumental da sua canção “Innocent When You Dream” especialmente para a trilha sonora do hotel.

Um vídeo da pianola executando a música de Waits foi divulgado através do Facebook do próprio, junto com uma mensagem sobre. Confira abaixo:

Tom Waits gravou uma versão instrumental de sua reconhecida música “Innocent When You Dream” para a pianola do lobby do hotel Walled Off, que pertence ao artista Banksy e está localizado à sombra do muro que separa a Palestina de Israel. Para marcar o centésimo aniversário da ocupação britânica na Palestina e suas consequências desastrosas, Banksy misturou opulência e distopia com o seu desejo de expor as vidas rotineiras e a arte dos palestinos. Os irlandeses conhecem bem o conflito e a divisão, e Waits escolheu essa valsa que é a cara da Irlanda graças ao seu conteúdo lírico que é um melancólico misto de arrependimento e de sonhos por um mundo sem muros e divisões.

https://www.facebook.com/tomwaits/videos/10156869697379126/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!