Foto: Divulgação / Facebook

Pianolas (ou Pianos Mecânicos) são pianos que executam músicas sozinhos através de engrenagens mecânicas e de rolos de papel perfurados com as notas a serem executadas pelo instrumento.

O Hotel Walled Off, que pertence ao famoso artista de rua Banksy e fica localizado no muro que divide a região da Palestina do território de Israel, possui uma dessas pianolas em seu lobby e acaba de receber uma música nova para o seu repertório. Tom Waits gravou uma versão instrumental da sua canção “Innocent When You Dream” especialmente para a trilha sonora do hotel.

Um vídeo da pianola executando a música de Waits foi divulgado através do Facebook do próprio, junto com uma mensagem sobre. Confira abaixo:

Tom Waits gravou uma versão instrumental de sua reconhecida música “Innocent When You Dream” para a pianola do lobby do hotel Walled Off, que pertence ao artista Banksy e está localizado à sombra do muro que separa a Palestina de Israel. Para marcar o centésimo aniversário da ocupação britânica na Palestina e suas consequências desastrosas, Banksy misturou opulência e distopia com o seu desejo de expor as vidas rotineiras e a arte dos palestinos. Os irlandeses conhecem bem o conflito e a divisão, e Waits escolheu essa valsa que é a cara da Irlanda graças ao seu conteúdo lírico que é um melancólico misto de arrependimento e de sonhos por um mundo sem muros e divisões.

Tom Waits recorded an instrumental version of his well known song, “Innocent When You Dream” for the player piano in the lobby of artist Banksy’s Walled Off Hotel, which is located in the shadow of the wall separating Palestine from Israel. To mark the 100 year anniversary of Britain’s former colonization of Palestine and its disastrous consequences, Banksy has mixed opulence and dystopia with his desire to highlight the daily lives and art of Palestinians. The Irish are no strangers to strife and division, and Waits selected this Irish tinged waltz because of its lyrical and wistful mix of regret and dreams for a world without walls.

Posted by Tom Waits on Tuesday, October 31, 2017

 

 
Compartilhar