O Senhor dos Anéis
Foto: Divulgação

O Senhor dos Anéis foi um clássico literário do autor J. R. R. Tolkien lançado na década de 50, dividido em três livros.

A obra é venerada por milhões de fãs e críticos ao redor do mundo e, na virada do século, recebeu uma adaptação cinemática que quebrou barreiras do cinema e conquistou dezenas de prêmios.

No entanto, parece que os filmes não são mais o suficiente para os executivos dos grandes estúdios. De acordo com a Variety, a Amazon e a Warner Bros estão estudando uma adaptação televisiva da história.

No caso, as duas empresas estariam conversando com a família de Tolkien para autorizar o projeto, mas a discussão já estaria nos estágios iniciais. O Deadline ainda afirmou que a Netflix e a HBO também foram contatadas, mas que a Amazon estaria na frente da disputa. O motivo seria o custo da produção, que muitas pessoas da indústria disseram ser “insano”.

Ao que tudo indica, o próprio CEO da Amazon Jeff Bezos estaria pessoalmente envolvido nas negociações. Um dos motivos principais seria porque a empresa está buscando seu próprio sucesso mundial equivalente a Game of Thrones.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!