The National faz cover de Ramones
Foto: Reprodução

O The National acaba de lançar um novo álbum, Sleep Well Beast, e já está com uma série de shows marcados para os próximos meses — um deles no Brasil, como parte da próxima edição do Lollapalooza em Março.

Mas por enquanto a banda ainda está nos Estados Unidos, e recentemente passou pelos estúdios da rádio KCRW para tocar uma série de músicas.

Na ocasião, o grupo encerrou seu pequeno set com um inusitado cover de “The KKK Took My Baby Away”, um clássico do Ramones lançado em 1981. Ao introduzir a faixa, o vocalista Matt Berninger resolveu contar a “história real” por trás da canção, brincando:

Joey [Ramone] estava apaixonado por essa garota no ensino médio e, aparentemente, Donald Trump apareceu com o carro de seu pai e a levou embora. É uma história real que aconteceu no Queens há muitos anos.

A banda também tocou as canções “Nobody Else Will Be There”, “Walk It Back”, “Born to Beg”, “Guilty Party” e “Carin at the Liquor Store”.

Você pode conferir o vídeo da performance completa logo abaixo — o cover do Ramones começa na marca dos 24:37.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!