Rodolfo, do Raimundos, no documentário Geração Baré-Cola
Foto: Reprodução / YouTube

A cena do rock em Brasília nos anos 90 foi decisiva para traçar o caminho do gênero no país.

Bandas como Raimundos, Little Quail and The Mad Birds e Maskavo influenciaram uma geração de músicos e de fãs, e agora sua história está sendo contada por Patrick Grosner, famoso fotógrafo.

Geração Baré-Cola é um documentário dirigido por Grosner em sua estreia como cineasta e foi criado a partir de suas fotografias e histórias reunidas durante 25 anos de carreira.

O longa, que traz um nome inspirado na Legião Urbana, fez parte da programação do festival de documentários musicais In-edit e agora foi lançado em DVD e Blu-Ray para o público.

Grosner apresenta 29 bandas através de seus registros de shows, bastidores, ensaios e gravações em estúdio. Depoimentos de 39 músicos complementam a veracidade e documentação do fotógrafo.

As entrevistas realizadas para o documentário ajudam o público a conhecer e entender melhor como era a cena do rock em Brasília e como ela foi afetada pela situação política, social e cultural da época.

O DVD conta com alguns extras especiais como uma galeria de fotos das bandas tiradas por Patrick, Zé Maria Palmieri e Paola Antony, doze clipes e cenas adicionais que não fizeram parte da edição final do filme.

“Geração Baré-Cola” traz Animais dos Espelhos, Câmbio Negro, Deja Vu, DFC, Divina Tragédia, Filhos de Mengele, Little Quail and the Mad Birds, Os Cabeloduro, Os Cachorros das Cachorras, Raimundos, Restless, Roque & Os Biles e muito mais.

Assista ao trailer logo abaixo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!