Amy Lee
Foto: Reprodução / Youtube

Um dos maiores sucessos comerciais da banda Evanescence ganhou uma nova versão há alguns meses. Estamos falando do hit “Bring Me To Life”, que bombou nas rádios do mundo todo em 2003 durante a divulgação do álbum de estreia do grupo, Fallen.

A versão tem algumas notáveis diferenças em relação à canção original. A regravação tem uma base mais orquestral, o que a torna mais “dramática”. Elementos de música eletrônica também são perceptíveis.

No entanto, o que mais impressiona (e o que alguns podem mais sentir falta) é a ausência da parte de rap. Originalmente gravada na voz de Paul McCoy (da banda 12 Stones), a tal parte ocupa um trecho do refrão da música, além da ponte.

A vocalista Amy Lee falou recentemente sobre essa versão para o site news.com.au. Para ela, a parte de rap contribuiu muito para o sucesso comercial da canção, mas destacou que não era algo que estava no início dos planos para a canção:

Deus abençoe o rap. É essa parte que nos colocou nas rádios, acredito. Pelo menos de acordo com todas as regras das rádio, as quais eu não entendo ou concordo. O rap não estava em nossos planos quando começamos. Foi um compromisso de várias maneiras. Então, voltar à ideia original da música foi ótimo!

Lee até falou que às vezes “esquece” que existe rap na versão original da música. Ainda entrou no mérito da luta que os artistas iniciantes travam para conquistar público:

É uma batalha que sempre enfrentamos como artistas. Se só tivéssemos um hit, se ninguém nunca mais ouvisse falar de nós, ninguém entenderia quem somos.

A versão estará presente no novo álbum do grupo, Synthesis.

 

Synthesis

Já podemos fazer a contagem regressiva para o lançamento de Synthesis. O álbum será lançado ainda no início de Novembro, no próximo dia 10.

O trabalho contará com 16 faixas, sendo 11 delas novas versões ou regravações de músicas lançadas originalmente nos três primeiros álbuns do grupo. Uma das novas canções, “Imperfection“, já tem até clipe.

Confira a tracklist do álbum:

1 – Overture

2 – Never Go Back (do álbum Evanescence)

3 – Hi-Lo

4 – My Heart is Broken (do álbum Evanescence)

5 – Lacrymosa (do álbum The Open Door)

6 – The End of the Dream (do álbum Evanescence)

7 – Bring Me To Life (do álbum Fallen)

8 – Unraveling

9 – Imaginary (do álbum Fallen)

10 – Secret Door (do álbum Evanescence)

11 – Lithium (do álbum The Open Door)

12 – Lost in Paradise (do álbum Evanescence)

13 – Your Star (do álbum The Open Door)

14 – My Immortal (do álbum Fallen)

15 – The In-Between

16 – Imperfection

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!