weezer
Foto: Divulgação

Embora tenha acabado de lançar um novo álbum de estúdio, o Weezer já está preparando o próximo.

Em uma nova entrevista para a Dazed, o líder Rivers Cuomo entrou em detalhes sobre as gravações do The Black Album. O disco já vinha sendo escrito pela banda há algum tempo, e inicialmente havia sido considerado como o sucessor do The White Album, lançado ano passado.

No entanto, de acordo com Cuomo, Pacific Daydream meio que “entrou no caminho” e acabou sendo escrito durante as sessões do Black Album. “Ele meio que entrou na frente do Black Album. O Black Album está quase pronto, e provavelmente será lançado em Maio. Mas esse ficou pronto antes e é bom, então decidimos lançar”, comentou.

Em ocasiões passadas, o músico já havia comentado que enquanto The White Album tinha uma vibe californiana de verão, The Black Album iria ser um disco mais obscuro, tratando de temas mais maduros.

Na entrevista, Rivers deu mais detalhes sobre a sonoridade do novo trabalho: “Eu acho que ele será muito mais moderno, eletrônico e diferente do som dos anos 90”.

Você pode conferir a entrevista na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!